Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Campeonato Pernambucano: jogos entre Náutico, Santa Cruz e Sport voltam a ter torcidas mistas

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A decisão tem caráter provisório, mas já será observada no sábado (27), dia marcado para o Clássico das Emoções, entre Santa Cruz e Náutico, no Estádio do Arruda

A decisão tem caráter provisório, mas já será observada no sábado (27), dia marcado para o Clássico das Emoções, entre Santa Cruz e Náutico, no Estádio do Arruda

Foto: Ge / Divulgação

26/01/2024
    Compartilhe:

Após os clubes acionarem o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) contestando a decisão da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) de ter torcida única nos jogos entre Sport, Santa Cruz e Náutico no Campeonato Pernambuco de 2024, o TJD liberou a presença das duas torcidas nos clássicos do Estadual. A FPF anunciou no seu site oficial a anulação da determinação, publicada anteriormente pela entidade pernambucana. 

A FPF havia optado pela torcida única na segunda-feira (22), após torcedores de organizadas do Santa Cruz e Sport entrarem em confronto em diversas regiões do Grande Recife. Na ocasião, três torcedores e um policial ficaram feridos.

A decisão do TJD tem caráter provisório, mas já será observada no sábado (27), dia marcado para o Clássico das Emoções, entre Santa Cruz e Náutico, no Estádio do Arruda, na Zona Norte do Recife. Entre os argumentos apresentados pelos clubes, e acatados pelo auditor Berillo de Souza Albuquerque Júnior, está o de que a proibição de torcida visitante é necessária para o apoio dos times e sua ausência causaria desequilíbrio na competição em favor do time mandante. 

A decisão também mencionou decisões anteriores similares do Superior Tribunal de Justiça Desportiva e citou o próprio Regulamento Geral das Competições da FPF, que prevê ao clube visitante o direito à reserva de 20% da capacidade do estádio ou da capacidade permitida pelos órgãos de segurança.

Em nota, a Federação, mesmo acatando a decisão, afirmou que vê a torcida única como melhor para a sociedade e segurança do cidadão e do patrimônio público privado. Por ser provisória, o mérito da ação será julgado na próxima terça-feira (30), pelo Pleno do TJD, tendo o mesmo auditor que liberou a presença das torcidas, como relator.

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook