Canal do Fragoso recebe mutirão de limpeza para a retirada de baronesas
Segundo a prefeitura de Olinda, a cidade tem 27 canais, e a estimativa é de que até a chegada do inverno todos sejam limpos

Foto: Reprodução/TV Globo
Um mutirão para a retirada de baronesas no Canal do Fragoso, em Olinda, foi iniciado nesta segunda-feira (10). A iniciativa, promovida pela Companhia Estadual de Habitação (Cehab), estava prevista para março, mas foi antecipada devido às chuvas que atingiram o estado na última semana, causando aumento no acúmulo da vegetação no canal.
A limpeza, que acontece entre os bairros do Bultrins e Jardim Atlântico, vai facilitar o escoamento de águas e evitar problemas como alagamentos e o comprometimento da drenagem urbana da região. O mutirão, realizado em parceria com a Prefeitura de Olinda, deve se estender durante a semana até que as baronesas sejam removidas do local.
Segundo a prefeitura de Olinda, a cidade tem 27 canais, e a estimativa é de que até a chegada do inverno todos sejam limpos.
Vale lembrar que o Canal do Fragoso tem recebido obras e serviços de alargamento e revestimento para sanar ou minimizar o problema histórico de alagamentos na área.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
MPPE recomenda revogação de decretos que flexibilizam licenciamento ambiental em Paulista
Para o Ministério Público de Pernambuco, medidas da Prefeitura contrariam...
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Projeto itinerante Patrimônios de Pernambuco será inaugurado em Jaqueira, na Mata Norte
Segunda edição contará com exposição e atividades de formação
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Criança de 6 anos morre atropelada por ônibus escolar em Macaparana, na Mata Norte
O acidente aconteceu no distrito de Poço Comprido, nesta terça-feira (29)
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Defesa Civil se reúne nesta quarta-feira para planejar ações da Operação Inverno 2025
Estratégias abordam Gabinete de Crises e nova plataforma de alertas
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Ministra Carmén Lúcia chama atenção para número de feminicídios no Brasil, no lançamento do Comitê Feminino da FIEPE
"Estamos numa sociedade que mata uma mulher a cada 6 horas", disse a ministra