Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Brasil

Candidatos têm última semana para se inscrever no concurso unificado

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

São ofertadas 6.640 vagas, sendo 5.948 de nível superior e 692 de nível médio

São ofertadas 6.640 vagas, sendo 5.948 de nível superior e 692 de nível médio

Foto: Reprodução / Agência Brasil

05/02/2024
    Compartilhe:

Termina nesta sexta-feira (9) o prazo para inscrição no Concurso Nacional Unificado (CPNU), o chamado "Enem dos Concursos". São ofertadas 6.640 vagas, sendo 5.948 de nível superior e 692 de nível médio, em 21 órgãos do governo federal. As provas serão aplicadas no dia 5 de maio, em 220 cidades distribuídas por todas as unidades federativas.

Os interessados em participar do certame devem acessar o site da Fundação Cesgranrio e pagar a taxa de R$60, para os cargos de nível médio e R$90 para os de nível superior. O candidato precisa estar inscrito na plataforma Gov.br.

Para efetuar a inscrição, o candidato precisa, primeiro, escolher um entre os oito blocos temáticos do concurso. Em seguida, seleciona os cargos de seu interesse dentro desse bloco, organizando-os em ordem de preferência, primeiro os cargos e, em seguida, as especialidades e colocá-los na ordem de preferência.

Os editais dos oito blocos temáticos, com todos os requisitos necessários, estão disponíveis em site específico do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

Ouça a nota da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook