Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

Casos de hepatite aguda grave seguem aumentando

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A secretaria Estadual de Saúde já notificou cinco ocorrências suspeitas da doença e monitora outros pacientes

A secretaria Estadual de Saúde já notificou cinco ocorrências suspeitas da doença e monitora outros pacientes

Foto: g1

18/05/2022
    Compartilhe:

No dia 15 de abril a Organização Mundial de Saúde (OMS) soltou um alerta para casos de hepatite aguda grave em crianças no Reino Unido. Duas semanas depois, por volta do dia 28 de abril, já eram mais de 200 casos de hepatite, que é uma inflamação no fígado causada por alguns motivos, como excesso de medicamentos e presença de vírus.

Ontem, Pernambuco notificou mais dois casos suspeitos de hepatite aguda de origem desconhecida. Então, no total são cinco notificações dessa doença. Um deles foi descartado, e os outros quatro estão em investigação.

O primeiro novo caso é de uma menina de 9 anos, moradora do município de Casinhas, no Agreste do Estado. Ela deu entrada no Hospital Universitário Oswaldo Cruz na última sexta-feira (13), apresentando vômito, icterícia, que é uma coloração amarelada na pele, olhos e/ou mucosa, náusea e fadiga.

O segundo é de outra menina. Ela tem 11 anos de idade e mora em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. No último sábado (14), ela deu entrada no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira, apresentando dor abdominal além dos mesmo sintomas que a menina do primeiro caso, vômito, icterícia, náusea e fadiga. Ambas seguem internadas.

O caso que foi descartado foi de um adolescente de 14 anos, do sexo masculino, residente em Salgueiro. Ele foi diagnosticado com chikungunya. 

Reportagem João Paulo Ribeiro

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook