Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Acontece

Causas de explosão na Refinaria Abreu e Lima são investigadas; um trabalhador já teve alta

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Uma das quatro vítimas teve queimaduras em 10% do corpo

Uma das quatro vítimas teve queimaduras em 10% do corpo

Foto: Reprodução/TV Globo (via g1)

26/01/2024
    Compartilhe:

Recebeu alta hospitalar um dos funcionários atingidos por uma explosão em um tanque na Refinaria Abreu e Lima (Rnest), em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, segundo informou a Petrobras. No acidente, que ocorreu na tarde desta quinta-feira, quatro trabalhadores foram atingidos enquanto faziam a manutenção do equipamento. Um deles, identificado como Fábio Rodrigues, foi transferido para o Hospital da Restauração, no centro do Recife, com queimaduras em 10% do corpo. Outros dois feridos foram para a mesma unidade de saúde, onde deram entrada na Unidade de Queimados e ficaram internados com quadro de saúde estável. A quarta vítima, um homem de 41 anos, foi atendido em um hospital particular, no Cabo de Santo Agostinho. A Petrobras não informou qual dos trabalhadores recebeu alta.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra as chamas no local, decorrentes da explosão, que teria sido provocada por um fagulhamento. Equipes internas da refinaria foram acionadas e atuaram para controle da ocorrência. As causas do acidente ainda serão investigadas, mas as unidades de produção da Refinaria operam normalmente, sem outros impactos.

Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Petróleo e Gás Natural (Sindipetro-PE/PB) informou que os funcionários acidentados são terceirizados: “o que se deve estar em debate é o que leva sempre ao trabalhador terceirizado ser vítima de ocorrências como essa”. Pediu também que a Petrobras reveja esse “modelo inseguro” e invista “na contratação de técnicos de seguranças e de manutenção próprios via concurso”. Procurada pela reportagem, a Petrobrás ainda não se pronunciou sobre o posicionamento do Sindicato.
Ouça nota da repórter Taynã Olimpia no ‘play’ acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook