Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

Cenógrafo Ary Nóbrega morre no Recife


Por: REDAÇÃO Portal

Artista era o responsável por idealizar e confeccionar os carros alegóricos do Galo da Madrugada

Artista era o responsável por idealizar e confeccionar os carros alegóricos do Galo da Madrugada
07/04/2020
    Compartilhe:

Artista que faz parte da história do carnaval de Pernambuco, Ary Nóbrega morreu nesta terça-feira (7), aos 87 anos. Ele sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), durante uma sessão de hemodiálise, no Hospital Hapvida, no Recife.

Nascido na Paraíba, em 1934, Ary idealizava e confeccionava os carros alegóricos do Galo da Madrugada há mais de 30 anos. Após ter ido estudar em São Paulo, ele foi convidado a fazer trabalhos em Pernambuco e voltou para o Recife.

Ary era um artista apaixonado por detalhes e um mestre na arte de valorizar a identidade pernambucana. No carnaval deste ano, ele foi o responsável pela cenografia dos carros alegóricos do Galo da Madrugada que desfilaram pelo Recife apresentando o tema “xilogravuras no cordel do frevo”.

De acordo com o presidente do Galo da Madrugada, Rômulo Meneses, a morte de Ary deixou a saudade e o vazio de um profissional que multiplicou alegria pelas ruas do Recife.

"Sempre foi uma pessoa extremamente simples, mas um artista de uma competência infinita. Ele era capaz de, depois de uma conversa sobre o tema do Galo, já vir com as ideias e os desenhos dos carros alegóricos que ele iria produzir. Ele tinha uma competência excelente não só na arte do desenho, mas principalmente na arte de fazer as alegorias, de esculpir. Ele pegava um bloco de isopor e fazia qualquer coisa que você pedisse a ele. Era uma figura realmente impressionante, que vai deixar muitas saudades para nós", disse.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook