Festival Pintando o 7 promove arte e inclusão para crianças na Caixa Cultural Recife
Espetáculos de dança, teatro e oficinas ocorrem de 4 a 20 de julho, com foco em temas como neurodiversidade e imaginação

Foto: Divulgação
A Caixa Cultural Recife recebe a 8ª edição do Festival Pintando o 7, que acontece até 20 de julho com uma programação voltada ao público infantil. Sempre às sextas, sábados e domingos, às 16h, o evento reúne espetáculos de dança, teatro e oficinas criativas, com o objetivo de estimular a imaginação das crianças durante as férias escolares. Temas como inclusão, neurodiversidade e ludicidade estão no centro das atividades.
Abrindo o festival, o espetáculo Oras Bolas, da Companhia Noz de Teatro, Dança e Animação (SP), se apresenta nos dias 4, 5 e 6, com luz negra e figurinos inusitados que exploram formas geométricas de maneira divertida. Na semana seguinte, 11, 12 e 13, é a vez de AZUL, da Artesanal Cia. de Teatro (RJ), que narra a relação de uma menina com seu irmão autista. A peça foi reconhecida como Melhor Espetáculo Infantil pela APTR (2023) e como Melhor Espetáculo do Ano pela APCA (2024).
Encerrando a programação, o grupo pernambucano Coletivo de Artistas apresenta, nos dias 18, 19 e 20, o espetáculo Hélio, o balão que não consegue voar. A história aborda o autismo a partir da metáfora de um balão que vive em uma loja de festas e enfrenta desafios para se encaixar. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), com desconto para clientes Caixa e categorias previstas em lei.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 03/07/2025
Festival Pintando o 7 promove arte e inclusão para crianças na Caixa Cultural Recife
Espetáculos de dança, teatro e oficinas ocorrem de 4 a 20 de julho, com...
- Por REDAÇÃO
- 03/07/2025
Bandas centenárias da Mata Norte realizam concerto de São João em Timbaúba
As filarmônicas 1º de Novembro, de Timbaúba, e Curica, de Goiana celebram...
- Por REDAÇÃO
- 03/07/2025
"A vida é traição": Raimundo Carrero lança novo livro nesta quinta-feira
Evento acontece na Livraria Jaqueira do Paço Alfândega, no Bairro do...
- Por REDAÇÃO
- 03/07/2025
Pernambuco autoriza obras para recuperação do Museu de Arte Contemporânea, em Olinda
A expectativa é de que o Museu seja reativado em na metade de 2026
- Por REDAÇÃO
- 01/07/2025
Garanhuns e Gravatá, no Agreste, recebem festival de música clássica Virtuosi
A programação é gratuita e acontece nos dois municípios em datas...