Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Centro do Recife conta com paradas de ônibus provisórias durante o Carnaval

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Com a interdição da Ponte Duarte Coelho, 36 pontos de embarque e desembarque de passageiros sofrerão algum tipo de alteração

Com a interdição da Ponte Duarte Coelho, 36 pontos de embarque e desembarque de passageiros sofrerão algum tipo de alteração

Foto: Divulgação/Grande Recife

01/02/2024
    Compartilhe:

Com a ampliação das mudanças de itinerários dos ônibus no Recife para as festividades carnavalescas e com objetivo de orientar a população sobre essas alterações, o Grande Recife Consórcio de Transporte, por meio da Diretoria de Engenharia, implantou paradas provisórias no centro da cidade, que possam atender aos usuários das linhas que passarão por mudanças no percurso e local de embarque e desembarque. 

Com a interdição da Ponte Duarte Coelho, 36 pontos de embarque e desembarque de passageiros sofrerão algum tipo de alteração. Durante esse período, a sugestão é que o passageiro deve pegar o ônibus no mesmo local em que desembarcou.

A população que utiliza o transporte público no bairro de Santo Antônio, no Recife, deve ficar atenta às mudanças que já foram realizadas com a montagem do camarote do Galo da Madrugada, na pista Leste da Av. Dantas Barreto (pista da esquerda), no trecho compreendido entre a Pracinha do Diário e a Av. Nossa Senhora do Carmo. 

Quatorze linhas foram atingidas. Dez linhas que circulavam por esta via passaram a trafegar pela Rua do Imperador. As demais quatro linhas que paravam nesse trecho da Av. Dantas Barreto, três passaram a acessar a pista da direita (pista oeste), na "agulha" localizada defronte a Igreja de Santo Antônio e uma começou a retornar para o subúrbio do Terminal de Passageiros de Santa Rita.

Já com a montagem da arquibancada para o desfile das Escolas de Samba do Carnaval do Recife 2024, também no bairro de Santo Antônio, ocorreram mudanças de paradas para seis linhas, que ficavam no canteiro central da Av. Dantas Barreto, no trecho compreendido entre a Rua Siqueira Campos e a Rua Primeiro de Março. No sentido contrário da via mais três linhas deixaram de parar nos pontos tradicionais daquele trecho.

Em caso de dúvidas, sugestões ou registrar reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do Consórcio, das 7h às 19h, no número 0800 081 0158. 

Confira as informações com o repórter Israel Teixeira clicando no ‘play’ acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook