A Cepe também lançou o mini-álbum Dom Helder Câmara em Postais, onde são representadas diferentes fases da vida do arcebispo com 20 postais destacáveis.

Foto: Divulgação
A Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) lançou cinco livros sobre Dom Helder Câmara (1909-1999) durante a 18° edição do Congresso Eucarístico Nacional, no Recife. Uma das obras aborda a profecia do religioso, outra revela Dom Helder por meio de postais, e os demais reproduzem cartas que ele trocava com amigos. A Cepe também lançou, em parceria com o Instituto Dom Helder Camara (IDHec), o mini-álbum Dom Helder Câmara em Postais, onde são representadas diferentes fases da vida do arcebispo com 20 postais destacáveis.
Além disso, uma outra publicação é o 5° volume de cartas que o arcebispo enviava para um grupo de amigos em Pernambuco e no Rio de Janeiro, durante a ditadura militar, quando ele estava proibido de fazer declarações públicas. “Em suas circulares, escritas nas madrugadas de vigília, para o grupo de amigos e amigas que o auxiliavam em sua tarefa de propor ao mundo o projeto divino de justiça, paz e irmandade universal, Dom Helder nos revela a sua alma”, destaca Marcelo Barros, na apresentação do título. Ele fez a organização do 5º volume das correspondências com o designer Daniel Sigal.
Ouça a notícia com o repórter João Paulo Ribeiro, clicando no 'play' acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
São João de Petrolina: a tradição sertaneja que se reinventa na pluralidade
Em 2025, a expectativa é de que Petrolina receba cerca de 50 mil turistas...
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Recife divulga programação completa do São João 2025; confira
As apresentações vão ocorrer nos polos do Sítio da Trindade, Avenida Rio...
- Por REDAÇÃO
- 09/06/2025
No Recife, MinC lança pacote de investimentos de R$ 300 milhões para impulsionar o audiovisual
Ministra Margareth Menezes conversou com a reportagem da CBN Recife
- Por REDAÇÃO
- 09/06/2025
Cine PE começa nesta segunda com programação gratuita; confira
Mais de 35 filmes serão exibidos no Cinema São Luiz e no Teatro do Parque
- Por REDAÇÃO
- 06/06/2025
Afroempreendedoras: a mãe negra dentro do mercado sustentável
Na busca de uma alternativa sustentável para substituir o uso das fraldas...
- Por REDAÇÃO
- 06/06/2025
O Agente Secreto, novo filme de Kleber Mendonça Filho, ganha data de estreia no Brasil
Kleber Mendonça Filho ainda foi homenageado com a Medalha da Ordem do...