Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Ciclo Natalino da Rede Compaz promove diversas atividades culturais e solidárias

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Ações gratuitas acontecem em diversas unidades do Compaz no Recife

Ações gratuitas acontecem em diversas unidades do Compaz no Recife

Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

14/12/2023
    Compartilhe:

A Rede Compaz está em clima de natal e reserva uma série de atividades para esta semana. A maioria das ações tem acesso livre e gratuito, e outras são direcionadas às crianças cadastradas nas unidades do Compaz. A programação começa nesta quinta-feira, com Festa de Natal,  ação solidária e passeio em ônibus natalino.

Na sexta-feira (15), espetáculo Auto de Natal dos Doutores da Alegria será apresentado no Compaz Miguel Arraes, às 15h. Já no sábado ocorre o festival Uma Só Voz, no Compaz Ariano Suassuna, às 14h, com objetivo de evidenciar o protagonismo das pessoas com deficiência por meio das expressões artísticas e culturais.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
14/12 - Ação solidária do Compaz Paulo Freire (em obras - inauguração prevista para janeiro de 2024), com distribuição de brinquedos, brincadeiras e apresentações artísticas, em parceria com o Samu Solidário, no Instituto Maria Amélia. Serão atendidas 92 crianças.
Endereço: Rua Guaraciaba, 163, Cohab. 
Horário: 14h

14/12 - Festa de Natal do Compaz Ariano Suassuna, com chegada do Papai Noel e as seguintes apresentações: grupo de dança de cadeirantes “Nisa e Sousa e Companhia”; dança do ventre; k-pop; balé; Orquestra Água e Aço Natalina e Cantarolando de Natal. 
Endereço: Av. General San  Martin, 1208, Cordeiro. 
Horário: 15h30 às 18h
acesso livre e gratuito

14/12 - Passeio em ônibus natalino com 37 crianças do Compaz Dom Hélder Câmara para ver a decoração de Natal no Recife Antigo. Iniciativa realizada em parceria com o programa Recentro, da Prefeitura do Recife.
Endereço: Av. Rio Branco, Recife Antigo. 
Horário: 18h às 19h30 

15/12 - Festa de Natal do Compaz Eduardo Campos, com apresentações de grupo de pastoril; balé do Compaz; projeto Som do Alto; Orquestra Bichos Soltos e  Studio 8 de Danças. Vai ter também Papai Noel e feirinha natalina.
Endereço: Av. Aníbal Benévolo, s/n, Linha do Tiro. 
Horário: 14h às 18h 
acesso livre e gratuito

15/12 - Auto de Natal dos Doutores da Alegria no Compaz Miguel Arraes. Celebrando 20 anos de atuação, o grupo Doutores da Alegria conta nessa apresentação a história do nascimento do menino Jesus pelo olhar do palhaço. Os “besteirologistas” prometem um auto com muita alegria e emoção. 
Endereço: Av. Caxangá, 653, Madalena. 
Horário: 15h 
acesso livre e gratuito

16/12 - Festival Uma Só Voz, no Compaz Ariano Suassuna. O evento é uma realização da Associação Mães e Anjos Azuis, com apoio do Compaz, e tem o objetivo de evidenciar o protagonismo das pessoas com deficiência por meio das expressões artísticas e culturais. 
Endereço: Av. General San  Martin, 1208, Cordeiro. 
Horário: 14h.
acesso livre e gratuito

17/12 - Hamburgada do Bem no Compaz Dom Hélder Câmara. A Hamburgada do Bem é um evento solidário que reúne mais de 70 atividades educativas/informativas para as crianças aprenderem enquanto brincam. Na hora do almoço, são servidos hambúrgueres feitos na hora, batata frita, milk shakes e brigadeiros. 
Endereço: Av. Lourenço de Sá, 140, Ilha de Joana Bezerra.
Horário: 9h30 às 16h30 
**acesso apenas para participantes previamente cadastrados

Ouça nota da repórter Taynã Olimpia no 'play' acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook