Carro ficou totalmente destruído e o motor foi jogado para fora do veículo com o impacto
Foto: Lucas Arruda/CBN Recife
Um grave sinistro deixou cinco pessoas mortas e uma ferida na madrugada desta segunda-feira (22). O veículo colidiu com uma árvore na Avenida Boa Viagem, próximo à esquina com a Rua Vicência, na Zona Sul do Recife, por volta das 4h da manhã; a violência do impacto foi tamanha que o motor do carro acabou sendo arremessado para fora do veículo. A sexta pessoa que ficou ferida foi encaminhada ao Hospital da Restauração (HC), na Região Central da capital pernambucana, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde dela e sobre o gênero da vítima.
Foto: Lucas Arruda/CBN Recife
O Instituto de Medicina Legal (IML) retirou o corpo de quatro homens e de uma mulher do local. Três pessoas estavam presas às ferragens e outras duas fora do veículo. De acordo com a perícia, não é possível precisar se entre eles havia alguém com o cinto de segurança. Um cachorro também acabou sendo vitimado pelo acidente; ele foi resgatado e encaminhado para um hospital veterinário por pessoas que passaram pelo local.
Por nota, o Corpo de Bombeiros Militar afirmou que foi acionado por volta das 4h30 para atender a ocorrência. Três viaturas foram enviadas. Já o IML precisou utilizar dois carros para retirada dos corpos. O trânsito ficou congestionado no local nas primeiras horas da manhã, com duas faixas da Avenida Boa Viagem interditadas para o trabalho da perícia.
O Samu Metropolitano Recife também informou que foi acionado, às 4h10, e encaminhou três unidades de suporte imediatamente ao local.
De acordo com a Perícia, no assoalho do carro, modelo Onix, foram encontradas latas de bebidas. As vítimas tinham entre 25 e 30 anos, mas as identidades dos ocupantes do veículo e da pessoa resgatada não foram reveladas.
Foto: Lucas Arruda/CBN Recife
Edécio é dentista e morador da região. Ele disse que o barulho do impacto foi tão alto que deu até mesmo para ouvir da sua residência.
“Eu ouvi um barulho de ‘manhãzinha’. Foi aí que vim saber que era do acidente. Eu pensei que tinham arrebentado algumas janelas do prédio, por causa do vento. Foi por volta das 3h, 4h”, não soube precisar.
Um homem chamado Luiz Henrique, que trabalha como motorista de aplicativo, chegou ao local do acidente afirmando ser irmão de uma das vítimas, Jobson José de Oliveira, de 27 anos, que estaria dirigindo o veículo. Ele contou como soube do sinistro de trânsito.
“Minha irmã falou que teve um acidente lá na Av. Boa Viagem, no Pina, e eu vim olhar. No meio do caminho ela me falou que ele tinha morrido”, afirmou.
Ele ainda disse que não sabia quais eram os outros ocupantes do veículo.
A perícia vai utilizar imagens de câmeras de segurança no entorno para conseguir precisar a velocidade do veículo. As investigações seguem para apurar todas as circunstâncias do caso.
Com informações de Daniele Monteiro e Maria Luna, ouça a matéria do repórter Lucas Arruda
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 07/09/2024
‘Alepe Cuida’ oferece serviços gratuitos de saúde e cidadania em Tamandaré; saiba como agendar
A ação social vai acontecer nos dias 11 e 12 deste mês, das 9h às 12h e...
- Por REDAÇÃO
- 30/08/2024
Juntos pela Cidadania promove diversos serviços para população no Cabo de Santo Agostinho
Serviços acontecem neste sábado (31), das 8h às 12h
- Por REDAÇÃO
- 12/08/2024
Recife investe R$ 3,7 milhões na manutenção viária de corredores e vias da cidade
Com o investimento, serão revitalizados sinalizações horizontais e...
- Por REDAÇÃO
- 10/08/2024
Governo de Pernambuco doa terreno para construção de moradias em Paulista
Habitacionais serão construídos em terreno de dois hectares
- Por REDAÇÃO
- 03/08/2024
Edifício Oceania, do filme Aquarius, recebe aprovação para ser um Imóvel Especial de Preservação
Construído em 1958, o edifício ganhou destaque internacional ao ser o...