
Os filmes podem participar das mostras de Curtas-Metragens Pernambucanos, Curtas-Metragens Nacionais e de Longas-Metragens, nas categorias ficção, animação ou documentário

Até o próximo dia 06 de março, realizadores interessados em compor a programação da 27ª edição do Cine PE - Festival do Audiovisual poderão submeter seus projetos gratuitamente nas mostras competitivas. Os filmes podem participar das mostras de Curtas-Metragens Pernambucanos, Curtas-Metragens Nacionais e de Longas-Metragens, nas categorias ficção, animação ou documentário.
No entanto, os cineastas devem se atentar a algumas regras: no caso de curtas-metragens, as produções devem durar até 22 minutos, incluindo conteúdo e créditos. Já os longas-metragens precisam ser brasileiros, podendo haver coprodução internacional, com duração superior a 70 minutos. No momento da inscrição, o realizador deve disponibilizar o link de acesso ao filme, como forma de garantir a exibição no formato digital.
A produtora cultural e idealizadora do Cine PE, Sandra Bertini, falou sobre a expectativa de participação de jovens realizadores para a edição deste ano.
Mais informações você pode conferir no site do Festival, por meio deste link - https://festivalcinepe.com.br/inscricao2023/. A 27ª edição do Cine PE deve acontecer no segundo semestre de 2023.
Ouça a matéria da repórter Lara Sá clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 21/03/2023
Governo de Pernambuco se manifesta após denúncias de abandono e problemas estruturais no Cinema São Luiz
Cinema está fechado desde 2022 e casos de demissão da equipe foram...
- Por REDAÇÃO
- 18/03/2023
Teatro do Parque recebe mostra de filmes espanhóis inéditos na cidade
Serão quatro filmes exibidos de segunda até quarta-feira
- Por REDAÇÃO
- 14/03/2023
Secult-PE e Fundarpe lançam convocatória para encenação de espetáculos do Ciclo das Paixões no Estado
Ao todo, serão contemplados 10 espetáculos, com investimentos que totalizam...
- Por REDAÇÃO
- 13/03/2023
Secult-PE dá início às escutas com classe artístico-cultural sobre a Lei Paulo Gustavo
As sessões de escuta ocorrem presencialmente e online
- Por REDAÇÃO
- 13/03/2023
Acervo de Chico Science é lançado nesta segunda, no Cinema do Porto Digital
Evento conta com participação de Goretti e Louise França, irmã e filha do...
- Por REDAÇÃO
- 11/03/2023
Cidades-irmãs, Recife e Olinda celebram 486 e 488 anos, respectivamente, neste 12 de março
Aniversário é celebrado com programação nas duas cidades