Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Esportes

Clubes se revoltam com encerramento do Campeonato Holandês


Por: REDAÇÃO Portal

A Copa da Liga, onde FC Utrecht e Feyenoord fariam a grande final, também foi cancelada

A Copa da Liga, onde FC Utrecht e Feyenoord fariam a grande final, também foi cancelada

Foto: Divulgação / Site Oficial FC Utrecht

25/04/2020
    Compartilhe:

A decisão da Federação Holandesa de encerrar o campeonato nacional por conta da pandemia do novo coronavírus revoltou alguns clubes do país. Entre eles o FC Utrecht, que terminou ficando fora da Liga Europa da próxima temporada. Na sexta colocação quando o torneio foi paralisado, a equipe tinha a possibilidade de garantir a vaga se alcançasse uma posição acima na competição, ou se conquistasse a o titulo da Copa da Liga da Holanda, onde faria a grande final contra o Feyenoord, mas a competição também foi cancelada.

"O FC Utrecht não aceita ficar fora de distribuição das vagas europeias. O FC Utrecht não hesitará em desafiar esta decisão diante de um tribunal esportivo e da Uefa", diz uma parte do comunicado oficial do clube. Além do Utrecht, outro clube insatisfeito com a medida da Federação holandesa é o Cambuur, que liderava a segunda divisão com quatro pontos de vantagem para o segundo. O time não vai competir na elite da Eredivisie, já que não haverá rebaixamento ou acesso nesta temporada.

"É a maior desgraça da história do esporte holandês. Tento sempre ver o melhor nas pessoas e nas suas decisões, mas isto é inacreditável. A Uefa pediu decisões justas, mas esta está longe de o ser. Somos líderes desde meados de outubro. Essa decisão terá graves implicações esportivas e financeiras", afirmou Henk de Jong, técnico do Cambuur.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook