CNU 2025: inscrições poderão ser pagas através do PagTesouro; saiba mais
A plataforma do Tesouro Nacional, aceita pagamentos via Pix, saldo em carteira digital e cartão de crédito

Foto: Reprodução/Bruno Peres - Via Agência Brasil
As inscrições para a segunda edição do Concurso Nacional Unificado (CNU), o "Enem dos Concursos" poderão ser pagas também por meio do PagTesouro, sendo completamente digital. A plataforma do Tesouro Nacional, aceita pagamentos via Pix, saldo em carteira digital e cartão de crédito.
O PagTesouro, que substitui o Guia de Recolhimento da União (GRU), permite processamento mais rápido, já que o valor é creditado diretamente na conta do Tesouro Nacional. Com isso, tanto o contribuinte quanto o órgão público conseguem identificar o pagamento de forma imediata.
Também será possível pagar via GRU, com a geração de um boleto, mas nesse caso, o processamento pode demorar de dois a três dias.
No momento do preenchimento da inscrição no site do órgão, o candidato poderá clicar no logotipo do PagTesouro e escolher a forma de pagamento. Após a finalização, o comprovante ficará disponível na tela.
No caso do pagamento com cartão de crédito, poderá haver uma cobrança adicional pelo serviço, que segundo a Agência Brasil, será informada antes da finalização. O contribuinte também terá a opção de parcelar o valor.
O "Enem dos Concursos" segue com inscrições abertas até o dia 20 de julho, exclusivamente pelo site da Fundação Getulio Vargas (FGV), banca responsável pelo processo seletivo.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 15/07/2025
Secretaria de Defesa Social reforça segurança na Festa de Nossa Senhora do Carmo, no Recife
Celebração terá esquema de segurança até o dia 16 de julho
- Por REDAÇÃO
- 14/07/2025
Grande Recife terá suspensão no abastecimento de água por 72 horas
Compesa fará manutenção no Sistema Pirapama, que atende 35% da região;...
- Por REDAÇÃO
- 14/07/2025
Feriado de Nossa Senhora do Carmo altera funcionamento dos serviços no Recife nesta quarta
Opções de cultura, lazer e turismo seguem abertas, mas repartições...