Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Acontece

Governo do Estado anuncia construção de duas escolas em tempo integral no Agreste e Sertão


Por: REDAÇÃO Portal

15/07/2025
    Compartilhe:

Foto: Divulgação/SEE

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Educação, lançou o processo licitatório para contratar empresas responsáveis pela construção de duas Escolas em Tempo Integral (ETIs). As novas unidades de ensino serão erguidas nos municípios de Caruaru, no Agreste, e Petrolina, no Sertão. O edital e seus anexos estão disponíveis para consulta no sistema do Portal de Compras Públicas e no site da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab). O investimento previsto para as duas obras ultrapassa R$ 20 milhões, com recursos do Tesouro Estadual.

Com essas duas novas licitações, já são três processos abertos somente neste mês para a construção de ETIs. Na primeira semana de julho, teve início a seleção de uma empresa para executar as obras em Bom Conselho, também no Agreste. As escolas atenderão os dois ciclos do ensino fundamental, do 1º ao 9º ano, com capacidade para acolher até 910 estudantes nos turnos manhã e tarde, ou 455 alunos em tempo integral. Cada escola contará com 13 salas de aula, todas com a mesma dimensão e capacidade máxima de 35 alunos por sala.

O projeto arquitetônico foi elaborado para atender às necessidades físicas, psicológicas, intelectuais e sociais dos alunos. Cada escola será composta por dez blocos térreos identificados de “A” a “J”, destinados a áreas administrativas, de serviço, salas de aula, biblioteca, espaços multiuso e uma quadra poliesportiva. Os blocos serão interligados por passagens cobertas, além de contar com áreas externas que incluem playground, horta, jardins, bicicletário, pátio de serviço e castelo d’água. O prazo para execução das obras é de dez meses, a partir da emissão da ordem de serviço.

No caso de Bom Conselho, a nova ETI será construída no Sítio Angico, na zona rural do município, com um investimento estimado em mais de R$ 10 milhões e prazo igualmente previsto de dez meses para a conclusão.

Not��cias Relacionadas

Comente com o Facebook