Com o fim do estado de emergência provocado pela Covid-19, Pernambuco abre 50 novos leitos para integrar a rede estadual de saúde

Foto: Reprodução/TV Globo - Via G1
O Governo de Pernambuco liberou 50 leitos de emergência que estavam voltados para os casos de Covid-19 para demais enfermidades. Esses leitos adicionais serão implantados nos Hospitais Alfa, no Recife, que conta com 30 vagas, e o Tricentenário, em Olinda, que receberá 20 novos leitos.
Com a aproximação do fim do estado de emergência relacionado à pandemia de Covid-19, previsto para 30 de junho, o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES), decidiu ainda manter em funcionamento os hospitais de retaguarda Brites de Albuquerque, em Olinda, e o antigo Alfa (Hospital Nossa Senhora das Graças), localizado na Zona Sul do Recife.
Nas três unidades, os pacientes terão acesso a suporte multiprofissional, exames laboratoriais e atendimento especializado. Apenas o Hospital de Retaguarda em Neurologia (HRN) será desativado.
Segundo o Estado, os pacientes não precisarão ser transferidos para realizar exames ou procedimentos, com isso melhorando o funcionamento da saúde pública.
Ouça a nota da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 26/04/2025
Fiocruz alerta para aumento de hospitalizações por Influenza A no Brasil
Distrito Federal e 13 estados registram crescimento de casos de Síndrome...
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Vacina contra herpes-zóster deve ser incorporada ao SUS até 2026, diz Ministério da Saúde
Atualmente disponível apenas na rede privada, imunizante pode custar até R$...
- Por REDAÇÃO
- 24/04/2025
Enfermagem do Recife aprova estado de greve após impasse com a Prefeitura
Categoria rejeita proposta de reajuste salarial de 1,5% e cobra valorização...
- Por REDAÇÃO
- 24/04/2025
SES-PE reforça vacinação na rede estadual direcionada a estudantes menores de 15 anos
Ação acontece na última semana letiva de cada mês desde 2023
- Por REDAÇÃO
- 24/04/2025
Recife oferece programação esportiva e serviços de saúde gratuitos em Boa Viagem
O evento ocorrerá neste domingo (27), de forma gratuita e para todas as...
- Por REDAÇÃO
- 24/04/2025
Pernambuco confirma dois óbitos por dengue em 2025; outras 14 mortes são investigadas
Com baixa incidência, o estado soma 11 mil casos notificados da doença