Com o fim do estado de emergência provocado pela Covid-19, Pernambuco abre 50 novos leitos para integrar a rede estadual de saúde

Foto: Reprodução/TV Globo - Via G1
O Governo de Pernambuco liberou 50 leitos de emergência que estavam voltados para os casos de Covid-19 para demais enfermidades. Esses leitos adicionais serão implantados nos Hospitais Alfa, no Recife, que conta com 30 vagas, e o Tricentenário, em Olinda, que receberá 20 novos leitos.
Com a aproximação do fim do estado de emergência relacionado à pandemia de Covid-19, previsto para 30 de junho, o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES), decidiu ainda manter em funcionamento os hospitais de retaguarda Brites de Albuquerque, em Olinda, e o antigo Alfa (Hospital Nossa Senhora das Graças), localizado na Zona Sul do Recife.
Nas três unidades, os pacientes terão acesso a suporte multiprofissional, exames laboratoriais e atendimento especializado. Apenas o Hospital de Retaguarda em Neurologia (HRN) será desativado.
Segundo o Estado, os pacientes não precisarão ser transferidos para realizar exames ou procedimentos, com isso melhorando o funcionamento da saúde pública.
Ouça a nota da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Criança é diagnosticada com meningite tipo B em Garanhuns, mas apresenta melhora
Caso raro da forma bacteriana grave da doença foi confirmado por exame;...
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Projeto da UFPE busca voluntárias para pesquisa sobre câncer de mama
As mulheres irão receber uma avaliação física e cardiológica e acesso ao...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Prefeitura disponibiliza duas mil vagas em Mamógrafo Móvel em bairros do Recife; confira
Ao todo, veículo irá circular por 25 locais diferentes em agosto
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Secretaria de Saúde de Pernambuco confirma quinta morte por dengue em 2025
A vítima foi um homem de 74 anos, morador de Ouricuri, no Sertão
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Estado anuncia vacina contra hepatite A para quem utiliza Profilaxia Pré-Exposição ao HIV; entenda
Disponibilização do imunizante acontece após recente alta em casos no...
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
Recife realiza Dia D de combate às Hepatites Virais com ações em oito pontos da cidade
Mobilização acontece neste sábado (26) com testagens, vacinação,...