Enquanto durar a interdição da Ponte Giratória será permitido o tráfego misto pela Avenida Dantas Barreto

Foto: Reprodução/Google Street View
A Ponte 12 de Setembro, conhecida popularmente como Ponte Giratória, que liga o Bairro do Recife ao de São José, está completamente interditada para a passagem de veículos. Desde o dia 8 de outubro, o trânsito de veículos já estava impedido em um dos sentidos da via, que está passando por reformas estruturais.
As recomendações da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) para quem circular de carro pelo Bairro do Recife enquanto durar a interdição da Ponte Giratória são as seguintes:
Quem seguir das zonas Sul e Oeste para o Bairro do Recife, pelo Cais de Santa Rita, deve continuar o caminho pela Avenida Martins de Barros, mas a partir de sábado deve utilizar a Ponte Maurício de Nassau, que terá o sentido invertido;
Para quem chega ao bairro pela Ponte Princesa Isabel, o caminho utilizado pelos motoristas deve ser a Rua do Imperador. Neste caso, o acesso pela Rua Primeiro de Março terá o sentido invertido, dando continuidade ao fluxo com a Ponte Maurício de Nassau.
Com as mudanças, a Rua Madre de Deus terá o sentido invertido em direção ao Cais do Apolo, no trecho entre as Ruas Marquês de Olinda e Tito Branco;
A Rua Marquês de Olinda também terá o sentido invertido na direção da Avenida Alfredo Lisboa;
A saída do Bairro do Recife acontece, a partir de sábado, pela Ponte Buarque de Macedo, que também terá o trânsito invertido, permitindo seguir para às Zonas Sul e Oeste do Recife seguindo pela Rua do Imperador;
Os motoristas que quiserem ir para a Zona Norte devem utilizar a Ponte Princesa Isabel;
A Ponte Limoeiro não sofrerá alterações.
Enquanto durar a interdição da Ponte Giratória será permitido o tráfego misto pela Avenida Dantas Barreto.
De acordo com a Prefeitura do Recife, agentes da CTTU estarão nos principais trechos do entorno para orientar os condutores. Os cidadãos também podem acionar a CTTU pelo número 0800.081.1078. As obras devem seguir até o final do ano.
Confira as informações com o repórter Israel Teixeira clicando no ‘play’ acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 21/04/2025
Missa em sufrágio do Papa Francisco acontece no Santuário do Morro da Conceição nesta segunda
Cerimônia começará por volta das 18h30, aos pés da imagem da Imaculada...
- Por REDAÇÃO
- 18/04/2025
Recife entrega obras de contenção de encostas no Alto 13 de Maio
As intervenções fazem parte da Ação Inverno 2025
- Por REDAÇÃO
- 09/04/2025
Olinda moderniza sinalização do Sítio Histórico para valorizar turismo e patrimônio
Iniciativa inclui placas com QR Codes e conteúdos multilíngues;...
- Por REDAÇÃO
- 07/04/2025
Justiça determina retirada de fiação aérea no Sítio Histórico de Olinda
Decisão que rede elétrica seja embutida para preservar patrimônio tombado...
- Por REDAÇÃO
- 06/04/2025
Jaboatão anuncia nova ferramenta para reforçar alertas de chuvas
O DCA emite alertas severos e extremos de chuva intensa por meio do serviço...