Comerciante da praia de Boa Viagem espanca vizinha de barraca na orla
Ao menos outras 3 mulheres também denunciaram terem sido vítimas de agressões praticadas pelo homem

Foto: Reprodução/TV Globo
Um comerciante que atua na praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, está sendo investigado pela polícia por agredir uma mulher que trabalha na barraca vizinha a dele. Outras 3 mulheres também denunciaram terem sido vítimas de agressões praticadas pelo homem.
A vendedora Elizângela Marques, que foi agredida no último dia 9 de maio, teve o braço fraturado e ficou com hematomas no rosto e na boca. De acordo com o relato da mulher em entrevista à TV Globo, as agressões só cessaram depois que um homem conseguiu apartar o agressor. Esse homem também teve a perna mordida pelo vendedor.
“Estava trabalhando normal quando meu concorrente, que passou todo o dia bebendo, chegou por trás de mim, me puxou o cabelo e me jogou no chão. Subiu por cima de mim e começou a desferir socos, dizendo que agora eu ia ver, eu ia aprender. Quando tentei me proteger, ele acabou por quebrar meu braço, porque foram muitos socos. E todos na face.", relatou.
Na ocasião, o comerciante ainda desacatou os policiais militares que foram acionados para a ocorrência. Ele foi preso em flagrante, mas liberado logo depois, pois a mãe dele apresentou um laudo que atestaria que ele tem esquizofrenia.
"Ele foi liberado sem nenhuma interferência nem nada. E isso me machuca muito porque não é normal que uma pessoa espanque outra assim, dessa forma, e fique impune", contou a vítima.
Elizângela ainda contou que trabalha no local há 39 anos, e já prestou vários boletins de ocorrência contra o homem, por ameaças, e que ele, frequentemente, arruma brigas na área.
Uma das mulheres, uma idosa de 82 anos que não quis ser identificada, contou que teve o braço cortado pelo agressor em dezembro do ano passado. As vítimas foram ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, para fazer exame de corpo de delito e prestaram boletim de ocorrência. Na ocasião, o comerciante foi preso pela primeira vez, mas liberado em seguida.
De acordo com a Polícia Civil, o caso é investigado pela Delegacia de Boa Viagem, e mais informações serão divulgadas "em momento oportuno". Já a prefeitura do Recife disse que espera o resultado da investigação policial para tomar as medidas administrativas cabíveis no caso.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 02/08/2025
Operação Shamar mobiliza 50 mil agentes no combate à violência contra a mulher
Ação ocorre em 2 mil municípios e faz parte da campanha Agosto Lilás;...
- Por REDAÇÃO
- 02/08/2025
Homem é preso após agredir advogada dentro da Secretaria da Mulher em Altinho
Suspeito chegou exaltado ao local e apertou o braço da vítima, que tentava...
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
MPPE denuncia suspeito de matar menina em Jaboatão; criança foi baleada na cabeça
Crime aconteceu na noite de 20 de julho
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Falso coronel que liderava quadrilha do “golpe do amor” está foragido no exterior
Grupo atraía mulheres em aplicativos de relacionamento e aplicava extorsões...
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Homem é preso por comercialização de pornografia infantil em Garanhuns
A ação faz parte da Operação Capture, que revelou um esquema de...