Compesa identifica desvio de água para abastecer campos de futebol no Agreste
A água estava sendo desviada para irrigar plantações, abastecer campos de futebol, chácaras com piscina e até para encher açudes.

Foto: Divulgação/Compesa
A Compesa realizou uma operação, junto a Polícia Militar, e recuperou 8 litros de água por segundo que estavam sendo furtadas no município de Jataúba, no Agreste pernambucano. A água estava sendo desviada para irrigar plantações, abastecer campos de futebol, chácaras com piscina e até para encher açudes.
A ação percorreu cerca de 5 quilômetros da adutora de água tratada no trecho entre Poço Fundo e a estação elevatória. No total, foram removidos oito sangrias clandestinas e 22 ligações irregulares.
De acordo com a Compesa, uma das situações mais alarmantes encontradas foi a construção de uma cisterna de grande porte com ligação irregular, acompanhada de uma piscina. O furto de água é crime previsto nos artigos 155 e 265 do Código Penal Brasileiro, com pena de reclusão e aplicação de multas.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 09/08/2025
Incêndio atinge cobertura de prédio na Zona Sul do Recife
Três viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local
- Por REDAÇÃO
- 09/08/2025
Inmet emite alerta de chuva para 10 cidades do Agreste e da Mata Sul
O aviso é válido até às 3h do domingo (10)
- Por REDAÇÃO
- 09/08/2025
Caminhão pega fogo na BR-101, no Recife; não houve vítimas
O incidente aconteceu nas proximidades da Estrada do Passarinho, sentido...
- Por REDAÇÃO
- 09/08/2025
Mega-Sena pode pagar prêmio acumulado em R$ 9 milhões neste sábado
As apostas podem ser feitas até as 19h
- Por REDAÇÃO
- 09/08/2025
Compesa identifica desvio de água para abastecer campos de futebol no Agreste
A água estava sendo desviada para irrigar plantações, abastecer campos de...
- Por REDAÇÃO
- 08/08/2025
Recife Expo Center recebe seminário Esfera Infra com participação de ministros neste sábado
Simone Tebet e Silvio Costa Filho são alguns dos nomes confirmados no evento