Compesa não cobrará famílias afetadas pelas enchentes e deslizamentos durante 90 dias
A Companhia Pernambucana de Saneamento se junta à Neoenergia Pernambuco para a não cobrança de débito àqueles afetados pelas chuvas, enchentes e deslizamentos

Foto: Reprodução/G1
Após recomendação do Gabinete de Acompanhamento de Crise do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), o governo estadual anunciou, nesta terça-feira (07), a isenção do pagamento das contas de água durante os meses de maio, junho e julho àqueles afetados pelas chuvas intensas das últimas semanas que já vitimou 129 pessoas. Publicada no último dia 3, a resolução do MPPE recomenda a adoção de medidas administrativas junto à Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e à Neoenergia S.A., para que não faltasse nem água nem eletricidade às comunidades afetadas pelo grande volume de precipitações.
.
Em pronunciamento, o Governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara, afirmou que a ação “se soma aos esforços que já vêm sendo realizados para mitigar a situação de milhares de famílias que estão desabrigadas, desalojadas ou perderam bens em consequência dos deslizamentos de barreiras e alagamentos”.
A Neoenergia Pernambuco também concede a anistia aos clientes, conforme publicação feita nesta segunda-feira (06). Segundo a empresa, “os débitos referentes ao consumo do mês de maio das famílias inscritas no CadÚnico que tiveram imóveis destruídos em decorrência de inundações e deslizamentos de encostas” não será cobrado.
Para possibilitar a concessão do benefício, a Neoenergia informa que já “iniciou o levantamento de campo e [que] cruzará as informações obtidas com os dados oficialmente fornecidos pelo Estado e por municípios que decretaram emergência”.
Confira mais informações na reportagem de Assíria Florêncio, disponível no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Estado divulga abertura de novo ciclo do Programa Mães de Pernambuco; confira requisitos
Ação garante auxílio mensal de R$ 300 a mulheres em situação de extrema...
- Por REDAÇÃO
- 25/07/2025
Previsão climática confirma precipitação acumulada dentro do normal no Agreste, Zona da Mata e RMR
Levantamento realizado abrange os meses entre agosto e outubro deste ano
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
TCE-PE identifica irregularidades na construção do Hospital Mestre Dominguinhos, em Garanhuns
Licitação da unidade hospitalar no Agreste Meridional está suspensa