
Ao todo, mais de 300 profissionais da Compesa estarão de plantão

Foto: Aluísio Moreira / COMPESA
A Compesa preparou um esquema especial de abastecimento de água para os principais focos do Carnaval de 2023. A ação tem início nesta segunda-feira (13), e segue até a Quarta-Feira de Cinzas, 22 de fevereiro. Ao todo, mais de 300 profissionais da Compesa estarão de plantão nas mais diversas áreas de atuação da empresa. O Sítio Histórico de Olinda terá fornecimento diário no foco da festa, já as cidades dos litorais sul e Norte, além do interior, serão contemplados com a mesma medida para garantir o fornecimento a moradores e turistas, como explica a diretora Regional Metropolitana da Compesa, Nyadja Menezes.
No esquema especial da festa de momo, Olinda terá abastecimento de 20 horas por dia. A cidade alta contará também com reforço de quatro carros-pipa. No Recife, não há mudanças na distribuição, visto que o abastecimento do bairro de São José não tem regime de rodízio.
De acordo com a diretora Regional Metropolitana da Compesa, Nyadja Menezes um intervalo para possíveis manutenções será realizado.
No interior, Bezerros e Pesqueira receberão reforço no abastecimento pela rede de distribuição, a partir do aumento da vazão distribuída para as duas cidades durante os dias de festa. No Litoral Norte as praias de Paulista contarão com três carros-pipa para o reforço no atendimento. Em Itamaracá e Ponta de Pedras, a Compesa disponibilizará quatro carros-pipa com esse mesmo objetivo.
Esquema especial de abastecimento Carnaval 2023 completo você confere abaixo:
De 13 a 22 de fevereiro
Olinda
Água diariamente das 8h às 18h – Ribeira, Varadouro, 13 de Maio, Bertioga, Carmo, Alto da Sé, São Francisco, Santa Tereza, Umuarama, V8, Amaro Branco e Ilha do Maruim.
Água diariamente das 20h às 6h – Monte, Amparo, Guadalupe, Bonsucesso e Barreira do Rosário
Litoral Norte
Reforço de carros-pipa Paulista (praias), Itamaracá e Pontas de Pedra
Bezerros e Pesqueira
Reforço na distribuição de água, especialmente para os focos de folia.
Ouça a matéria do repórter Guilherme Camilo clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 23/03/2023
Ação Inverno 2023 contará com investimento de R$ 291 milhões para minimizar impactos das chuvas no Recife
Serão aplicadas micro e macrodrenagem, prevenção, contenção, mutirões e...
- Por REDAÇÃO
- 22/03/2023
Governo Federal anuncia investimento de R$ 8 milhões para obras em encostas no Recife
Segundo João Campos, prefeito da capital, o mesmo valor será implantado...
- Por REDAÇÃO
- 22/03/2023
Academias Recife passam a contar com aulas exclusivas para população 60+
Para participar, é necessário fazer um agendamento prévio pelo aplicativo...
- Por REDAÇÃO
- 22/03/2023
Governo de Pernambuco lança programa Morar Bem
De acordo com levantamento prévio realizado pelo Governo de Pernambuco,...
- Por REDAÇÃO
- 22/03/2023
CTTU realiza desvios no trânsito para obras de elevação da altura do pavimento na Agamenon Magalhães
O desvio será realizado diariamente pelo período de duração do trabalho,...
- Por REDAÇÃO
- 21/03/2023
Padre que acusou médico de assassinato, por realizar aborto legal em criança de 10 anos, é condenado
Em comentário, o médico acusado afirmou que esta é uma vitória “de...