Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Brasil

Concurso unificado amplia vagas para cadastro reserva

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A quantidade de vagas ainda será definida em breve por meio de edital.

A quantidade de vagas ainda será definida em breve por meio de edital.

Foto: Divulgação

12/01/2024
    Compartilhe:

O Governo Federal publicou um decreto que prevê a ampliação do número de vagas para cadastro de reserva do Concurso Nacional Unificado, chamado de Enem dos Concursos. Inicialmente, foi divulgado que o cadastro de reserva teria o dobro da quantidade de vagas do certame, mas segundo o Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, a previsão é de que esse número seja ainda maior, para preencher as vacâncias que acontecem ao longo do tempo em órgãos da administração pública. A quantidade de vagas ainda será definida em breve por meio de edital. 

Ainda segundo o novo decreto, o limite de candidatos aprovados no certame será definido em edital e aqueles que não forem aprovados no quantitativo máximo estabelecido em edital, ainda que tenham atingido nota mínima, estarão automaticamente reprovados. Em caso de empate, o normativo aponta que nenhum dos candidatos empatados na última classificação de aprovados será considerado reprovado.

Na última quarta-feira (10), o governo publicou os oito editais temáticos do Concurso Nacional Unificado, em edição extraordinária do Diário Oficial da União. No total, o “Enem dos Concursos”, vai ofertar 6.640 vagas, distribuídas em 21 órgãos federais.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook