Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Brasil

Concurso unificado: saiba o que pode e o que não pode levar para a prova

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Não será permitido sair com o caderno de provas em nenhum dos turnos

Não será permitido sair com o caderno de provas em nenhum dos turnos

Foto: Reprodução/Agência Brasil

15/04/2024
    Compartilhe:

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos divulgou diretrizes importantes sobre os itens permitidos e proibidos durante a prova do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), agendada para 5 de maio.

Dentre os itens obrigatórios para realização das provas, o cartão de confirmação de inscrição, disponível para impressão a partir do dia 25 na Página do Candidato, juntamente com um documento de identidade original com foto, conforme especificado no edital. Além disso, é necessário ter uma caneta preta de material transparente. É recomendado que o candidato leve mais de uma caneta.

Alguns itens estão proibidos, como relógios de qualquer tipo, óculos escuros, bonés e protetores auriculares. A Fundação Cesgranrio, responsável pelo certame, fornecerá envelopes porta-objetos para aqueles que precisarem guardar itens como telefones celulares, que devem permanecer desligados durante a prova.

Os candidatos podem levar alimentos e água, desde que os alimentos estejam em embalagens lacradas e as garrafas de água sejam transparentes. É fundamental observar as diretrizes do edital para evitar a eliminação, como não portar aparelhos eletrônicos durante as provas.

Além disso, não é permitido sair com o caderno de provas em nenhum dos turnos, e o tempo mínimo de permanência nos locais de prova é de duas horas em cada turno. Sair antes desse prazo resultará na eliminação do candidato do concurso.

Ouça a nota da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook