
Confira os esquemas especiais de trânsito para prévias carnavalescas neste fim de semana
Um efetivo com 40 agentes de trânsito estará nos locais para garantir a segurança viária do público

Foto: Divulgação/CTTU
A Autarquia de Trânsito e Transportes Urbano do Recife (CTTU) montou esquemas especiais de segurança viária para as prévias carnavalescas que acontecerão em diversas regiões da capital pernambucana durante o fim de semana. Ao todo, 40 agentes de trânsito estarão nos locais orientando os condutores e garantindo a segurança viária dos foliões que são, em sua maioria, pedestres.
A CTTU reforça a importância dos motoristas estarem atentos à sinalização e à orientação dos agentes de trânsito para que assim sejam evitados sinistros, tendo como principal foco o respeito aos pedestres.
Confira abaixo como irão funcionar as sinalizações:
Neste sábado (4), a partir das 20h, acontecerá o Varanda Vip, na Rua Vasco da Gama, em Casa Amarela. Os foliões seguirão pelas ruas Padre Lemos, Ana Xavier, Paula Batista, Estrada do Arraial e Rua Padre Lemos. Os bloqueios também serão itinerantes.
Também no sábado (4), das 15h às 21h, haverá o bloco Amantes de Glória, que seguirá o percurso da Praça Maciel Pinheiro, Rua da Imperatriz, Rua da Aurora e Rua Mamede Simões. Os bloqueios serão itinerantes, ou seja, feitos e desfeitos de acordo com a passagem dos pedestres.
Já no domingo (5), a partir das 20h, o Bloco Seu Água Fria sairá na Avenida Beberibe, próximo ao Mercado de Água Fria, seguindo pelas ruas das Moças, da Regeneração e voltando para a Avenida Beberibe. Os bloqueios também serão itinerantes.
Ainda no domingo (5), às 15h, haverá o Bloco É mole, mas é tua, na Rua Vasco da Gama, em Casa Amarela. Os foliões seguirão pelas ruas Padre Lemos, Ana Xavier, Paula Batista, Estrada do Arraial e Rua Padre Lemos. Os bloqueios também serão itinerantes.
Também no domingo (5), entre 12h e 17h, haverá o Bloco Bota que eu bebo, na Avenida Dois Rios, no Ibura de Baixo, Zona Sul do Recife. Haverá interdição da via no trecho entre as ruas Pintor Agenor de Albuquerque César e Ribeirão Vermelho. Os veículos que vêm da Avenida Recife seguirão na Avenida Dois Rios e farão o desvio pela Rua Pintor Agenor de Albuquerque César. Já os veículos que vêm da Ladeira da Cohab na Avenida Dois Rios serão desviados para Rua Rio Xingu.
Em casos de dúvidas, os cidadãos podem acionar a CTTU pelo teleatendimento gratuito e 24h no número 0800.081.1078.
Confira as informações com o repórter Israel Teixeira, clicando no 'play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 17/03/2023
Linhas especiais garantem mobilidade para o clássico das multidões, na arena
As torcidas do Sport e Santa Cruz terão locais diferente de embarque
- Por REDAÇÃO
- 12/03/2023
Rede de Transporte Municipal de Jaboatão contará com bilhetagem eletrônica e integração temporal com metrô
Ação terá início em seis meses, com renovação da frota após 12 meses...
- Por REDAÇÃO
- 07/03/2023
Homem é morto atropelado na BR-101, no Cabo de Santo Agostinho; motorista foge do local
A PRF em Pernambuco foi acionada às 5h50 para atender a vítima
- Por REDAÇÃO
- 03/03/2023
Obra da Compesa altera trânsito em Casa Forte; serviço deve ser finalizado na noite desta sexta
A obra é para substituir três metros de uma tubulação que está...
- Por REDAÇÃO
- 27/02/2023
Apesar de alto, número de vandalismo no transporte público é menor durante o Carnaval
Comparado aos anos anteriores, menos ônibus foram depredados e danificados
- Por REDAÇÃO
- 25/02/2023
Linha especial de ônibus é ofertada para jogos na Arena de Pernambuco neste fim de semana
Passagens serão vendidas no valor de R$ 4,10