Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Continuidade de chuvas volta a causar transtornos no Grande Recife

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A quarta-feira começou com acumulado de precipitações bem menor do que o registrado nos dois últimos dias, mesmo assim os transtornos foram grandes

 A quarta-feira começou com acumulado de precipitações bem menor do que o registrado nos dois últimos dias, mesmo assim os transtornos foram grandes

Foto: Reprodução/WhatsApp

11/08/2021
    Compartilhe:

*Reportagem em atualização

O terceiro dia seguido de chuvas intensas no Grande Recife trouxe de volta velhos problemas. A quarta-feira começou com acumulado de precipitações bem menor do que o registrado nos dois últimos dias, mesmo assim os transtornos foram grandes. 

Na capital, foram registrados alagamentos na Rua Ernesto de Paula Santos, em Boa Viagem, Rua Imperial, em Afogados, Av. Mascarenha de Moraes, na Imbiribeira, Av Engenheiro José Estelita e Av. Dois Rios, no Ibura. 

De acordo com a CTTU também foram registrados alagamentos na  Rua do Acre, próximo ao Mercado Público de Afogados, Estrada dos Remédios, Av. Sul, Av. Gov. Agamenon Magalhães e Av. Domingos Ferreira, no bairro do Pina.

Em Jaboatão, os pontos clássicos de alagamento voltaram a registrar água, como Av Bernardo Vieira de Melo e Av Ayrton Senna, em Piedade bem como na Av Doutor Aniceto Varejão, na divisa com o bairro de Candeias. Em Paulista, um acidente entre dois ônibus deixou o tráfego lento na PE 15, perto do TI Pelópidas. A colisão foi no início da manhã e os coletivos. 

O bairro de Piedade, em Jaboatão, foi o local onde mais choveu, de acordo com a Agência Pernambucana de águas e Clima. O bairro registrou 61 milímetros de chuva em 24h. 

Na sequência aparece o bairro do Janga, em Paulista, que  registrou 50,001 milímetros, de acordo com a Apac. Depois vem Bonsucesso, em Olinda, onde choveu pouco mais de 48 milímetros e Abreu e Lima que registrou 46,59 milímetros de índice pluviométrico.No Recife, o maior acumulado foi no bairro do Ibura, com 40 milímetros. Os números são menores se comparados a terça-feira, quando choveu mais de 130 milímetros em alguns locais. 

De acordo com a Defesa Civil do Recife, o volume de chuvas nos 11 primeiros dias de agosto já ultrapassou o esperado para todo o mês. Ainda segundo o órgão, pelo menos 20 pessoas estão desalojadas na capital por conta das chuvas. 

Segundo a meteorologia a chuva deve continuar na RMR e matas norte e sul de PE, mas de forma moderada. Ainda está em vigor o alerta da Apac em que o órgão declarou “estado de atenção”, nessas áreas. A tendência é que as precipitações diminuam de volume nas próximas horas, mas é preciso ficar alerta, principalmente moradores de áreas de risco, pois o solo continua bastante encharcado, o que aumenta o risco de deslizamentos de terra.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook