Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

COVID-19: Centros de Testagem do Recife atenderão por agendamento

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Nas duas últimas semanas, foi registrado um grande aumento na procura por testes de Covid-19, passando de uma média de 500 testes realizados por semana

Nas duas últimas semanas, foi registrado um grande aumento na procura por testes de Covid-19, passando de uma média de 500 testes realizados por semana

Foto: Divulgação/PCR

14/12/2023
    Compartilhe:

A Secretaria de Saúde do Recife abriu agendamento para teste rápido de Covid-19 nos centros instalados no Parque Dona Lindu, localizado em Boa Viagem, na Zona Sul e na Unidade Básica Tradicional José Dustan, na Iputinga, Zona Oeste da cidade. Devido à grande procura, essa é uma estratégia para organizar a logística de atendimento e também evitar aglomerações, um dos principais fatores de risco para a disseminação do vírus. 

De acordo com a Secretaria Executiva de Vigilância em Saúde do Recife, nas duas últimas semanas, foi registrado um grande aumento na procura por testes de Covid-19, passando de uma média de 500 testes realizados por semana, em novembro, para 4.080 testes na primeira semana de dezembro, com positividade de 35,6%. 

A secretaria ainda informa que essa medida foi tomada para evitar aglomerações e ter um melhor controle do estoque de testes, oferecendo exclusivamente por agendamento, exceto para grupos prioritários. 

Para ter acesso aos exames, basta que a população compareça a um dos dois centros de testagem da cidade com comprovante de residência e documento de identificação com foto. 

O agendamento é para o público em geral, com exceção dos grupos prioritários, que são idosos a partir dos 60 anos, gestantes, pessoas com deficiência e crianças com até 5 anos de idade. 

Os agendamentos podem ser realizados todos os dias a partir das 15h, através do site Conecta Recife (https://conectarecife.recife.pe.gov.br/vamos-testar/) ou pelo aplicativo.

CENTROS - A Secretaria de Saúde do Recife mantém abertos, de domingo a domingo, dois centros de testagem para covid-19, estrategicamente instalados ao sul e ao norte da cidade: na Unidade Básica Tradicional (UBT) José Dustan (rua Maurício de Nassau, s/n, Iputinga), de 8h às 12h e de 13h às 17h, e no Parque Dona Lindu, na Avenida Boa Viagem, das 8h às 17h.

Confira as informações com o repórter Israel Teixeira clicando no ‘play’ acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook