Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Mobilidade

CTTU monta esquema especial para o Baile do Menino Deus

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A área em torno do Marco Zero será monitorada a partir das 16h, e algumas vias de acesso serão bloqueadas a partir das 18h

A área em torno do Marco Zero será monitorada a partir das 16h, e algumas vias de acesso serão bloqueadas a partir das 18h

Foto: Reprodução / G1

20/12/2023
    Compartilhe:

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) elaborou um plano de monitoramento de tráfego para acompanhar o Baile do Menino Deus, programado para os dias 23, 24 e 25 no Marco Zero, no bairro do Recife. Além dos dias do evento, também será implementado um esquema para viabilizar os ensaios nos dias 20, 21 e 22.

Durante os seis dias de operação, a área será monitorada a partir das 16h, e algumas vias de acesso ao Marco Zero serão bloqueadas a partir das 18h. Um total de 135 agentes e orientadores de trânsito estarão em ação para monitorar o tráfego e garantir a mobilidade na região.

Durante os ensaios, apenas a Avenida Alfredo Lisboa será fechada para veículos a partir das 18h, com as ruas Mariz e Barros e Madre de Deus mantendo a circulação liberada. Nos dias 23, 24 e 25, além da Avenida Alfredo Lisboa, outras ruas podem ser interditadas para garantir a segurança viária.

Além disso, pontos de monitoramento estarão localizados nos cruzamentos da Avenida Cais do Apolo com a Avenida Rio Branco; Avenida Marquês de Olinda com a Rua Dona Maria César; Avenida Rio Branco com a Rua da Guia; Avenida Rio Branco com a Rua do Bom Jesus; e Rua do Bom Jesus com a Avenida Barbosa Lima.

A CTTU aconselha os cidadãos a chegarem cedo ao espetáculo para evitar retenções, e os condutores devem obedecer à sinalização de proibição de estacionamento irregular, pois a fiscalização será rigorosa, podendo resultar em rebocamento do veículo. As multas para infrações variam de R$ 88,38 a R$ 195,23, com penalidades de natureza leve, média e grave.

Ouça a nota da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook