Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Cuidados com crianças e adolescentes devem ser redobrados nas festas juninas; confira dicas da Polícia Civil

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

No Brasil, 35% das pessoas desaparecidas são crianças e adolescentes

No Brasil, 35% das pessoas desaparecidas são crianças e adolescentes

Foto: via G1

23/06/2023
    Compartilhe:

Os cuidados com as crianças e adolescentes durante os períodos festivos devem ser redobrados, para evitar situações que possam colocar em risco a integridade física e mental. A Secretaria de Defesa Social (SDS), através da Polícia Civil, lembra a importância de ações preventivas.

Em locais onde há muita aglomeração, a sugestão é identificar as crianças com pulseiras contendo o nome completo, telefones e endereço dos pais ou responsáveis. Mas a SDS lembra que essa medida não substitui a Carteira de Identidade (RG), que pode ser emitido logo após o nascimento.

No caso dos adolescentes, a recomendação é manter um diálogo aberto para orientar sobre possíveis exposições nas redes sociais e sobre os perigos de aceitarem convites de estranhos e frequentar locais desconhecidos. 

Segundo o Sistema Nacional de Localização e Identificação de Desaparecidos (Sinalid), 35% das pessoas desaparecidas no Brasil são crianças e adolescentes de 0 a 17 anos de idade. 

Em casos de desaparecimento de menores, não é necessário esperar 24h para registrar um Boletim de Ocorrência e a delegacia mais próxima deve ser procurada. No Recife, o Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) funciona das 8h às 18h horas, na Rua Benfica, 1008, no bairro da Madalena. E mais informações podem ser repassadas pelo telefone: (81) 3184-3576. Em caso de emergência policial, ligar 190.

Ouça nota da repórter Taynã Olimpia no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook