Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Denúncia contra parlamentar Zirleide Monteiro é aceita pela Câmara de Vereadores

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Vereadora disse em sessão no plenário que uma mãe estava sendo “castigada por Deus” por causa de um filho com deficiência

Vereadora disse em sessão no plenário que uma mãe estava sendo “castigada por Deus” por causa de um filho com deficiência

Foto: Reprodução / Câmara de Vereadores de Arcoverde

10/11/2023
    Compartilhe:

Foi aceita por unanimidade pela Câmara de Vereadores de Arcoverde a denúncia contra a parlamentar Zirleide Monteiro (PTB). A vereadora declarou, durante sessão na Câmara realizada no dia 30 de outubro, que uma mãe estava sendo "castigada por Deus" por ter um filho com deficiência. A fala capacitista veio após a mulher ter divulgado, dias antes, um vídeo em que Zirleide aparece caindo no plenário – ao que a vereadora classificou como uma “chacota”.

Próxima segunda-feira (13), nova sessão entre os parlamentares vai decidir se haverá ou não a instauração do processo de cassação do mandato da vereadora, que deve durar cerca de três meses, com a garantia do direito ao contraditório. 

O líder do PTB/Patriota na Câmara dos Deputados, Fred Costa (Patriota-MG), já havia afirmado pelo seu perfil no Instagram, um dia após a fala da vereadora no plenário (31/10), que Zirleide Monteiro foi expulsa do partido. De acordo com o deputado, o pronunciamento da parlamentar foi “repugnante, abominável e inadmissível”. Até o momento, a assessoria de Zirleide não se pronunciou sobre o caso e sua conta no Instagram segue desativada.

Ouça matéria da repórter Taynã Olimpia no ‘play’ acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook