Deolane havia sido beneficiada por um habeas corpus na segunda-feira (9)

Foto: Reprodução/Redes Sociais
A influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra passou a primeira noite na Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste de Pernambuco, para onde foi encaminhada após ter a prisão domiciliar revogada pela Justiça de Pernambuco. Ela e a mãe, Solange Bezerra, foram presas no Recife há uma semana, como alvos de uma operação que investiga uma organização criminosa ligada à lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais.
Deolane havia sido beneficiada por um habeas corpus na segunda-feira (9), tendo que colocar uma tornozeleira eletrônica. No entanto, a advogada descumpriu medidas cautelares logo assim que deixou a Colônia Penal Feminina do Recife, como a proibição de se manifestar por meio de redes sociais ou ainda falar com a imprensa.
No início da tarde desta terça (10), quando foi ao Fórum Des. Rodolfo Aureliano, em Joana Bezerra, para assinar os termos da prisão domiciliar, Deolane foi informada de que, por descumprir as determinações da justiça, retornaria ao sistema prisional pernambucano.
A 12ª Vara Criminal determinou que Deolane ficasse presa em Buíque, há 280 km de Recife, com o objetivo de "contribuir para a estabilidade da situação e para o bom andamento do processo, longe da influência direta e intensa de centros urbanos".
Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (SEAP) informou que, por se tratar de um caso de repercussão, ela está em uma cela reservada, na Colônia Penal Feminina de Buíque, para resguardar a sua integridade física. A pasta também disse que, como o processo tramita em segredo de justiça, outras informações não podem ser repassadas.
Ouça a nota do repórter Lucas Arruda no 'Play' acima
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 15/06/2025
Polícia investiga triplo homicídio dentro de residência em Nova Descoberta, no Recife
Vítimas tinham 17, 18 e 19 anos de idade
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Corpo é deixado em frente à CEPLANC, na Zona Norte do Recife; Polícia Civil investiga caso
A vítima, um homem de 28 anos, tinha diversos ferimentos por arma de fogo
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Polícia investiga envolvimento de policial penal em entrega de droga a detento no Presídio de Igarassu
Câmeras de segurança confirmaram participação do servidor e de um detento
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Polícia Civil identifica suspeito de invadir estacionamento do DHPP e furtar veículos militares
Dois casos foram registrados no local em menos de uma semana
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Duas mulheres são presas no Grande Recife por ligação com o Comando Vermelho
Suspeitas atuavam como ponte entre lideranças da facção no Maranhão e no...
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
PM da reserva é condenado por matar a esposa com tiros no rosto em 2013, na cidade de Paulista
O assassinato ocorreu na casa da mãe da vítima e sogra do réu, enquanto os...