Deputada aciona o MPPE para investigação de intoxicação alimentar em escolas públicas estaduais
Os casos ocorreram na sexta (01), em duas escolas estaduais de Pernambuco

Foto: Reprodução/Google Street View
Após casos de intoxicação alimentar em duas escolas estaduais ocorridos na sexta-feira (01), a deputada federal Maria Arraes registrou denúncia no Ministério Público de Pernambuco solicitando que investigações sejam realizadas. De acordo com a deputada, a situação da merenda nas escolas vem sendo denunciada desde maio deste ano e até agora “nada foi feito pelo Governo do Estado.”
Os registros de intoxicação ocorreram na Escola Professora Maria Alves Machado, no bairro de Maranguape II, em Paulista, onde cerca de 16 pessoas foram socorridas. Já na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Miguel Pellegrino, localizada no município de Jaqueira, na Zona da Mata Sul, foram 32 pessoas afetadas, de acordo com a prefeitura da cidade.
De acordo com a Secretaria de Educação e Esportes, as nutricionistas das Gerências Regionais de Educação (GREs), responsáveis pelas escolas, foram acionadas para verificar se havia irregularidades na merenda. E que as caixas d'água e os bebedouros estão com a manutenção em dia. Para próxima semana, será marcada uma reunião com os familiares e responsáveis pelos estudantes, bem como será feita a reposição das aulas para não prejudicar o calendário letivo.
Ouça nota da repórter Taynã Olimpia no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
Apartamentos são saqueados após desocupação de edifício em Olinda, no Grande Recife
Prédio com risco de desabamento foi evacuado pela Defesa Civil em Rio Doce
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
Parque Linear Roque Santeiro começa a ganhar forma nas margens do Rio Capibaribe, no Recife
Projeto avança no bairro dos Coelhos e inclui área infantil, ciclovia e...
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
Posto de atendimento biométrico do TRE-PE é inaugurado em Terra Nova, no Sertão
Campanha Atualize dispõe de 20 unidades descentralizadas em todo o estado
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
Homem morre na Guabiraba, na Zona Norte do Recife, após carro cair sobre ele
Cláudio César, de 47 anos, trocava um dos pneus do próprio veículo quando...
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
Micro-ônibus colide com muro no bairro de Marcos Freire, em Jaboatão; não houve feridos
O local é o mesmo onde outro veículo complementar atropelou e matou cinco...
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Com investimento de mais de R$ 300 milhões, Estado vai embutir fiação elétrica no Bairro do Recife
Obra faz parte de uma parceria entre o Governo de Pernambuco e a Neoenergia