
Parlamentares pernambucanos não só assinaram o documento, como estiveram presentes na apresentação do pedido

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Deputados da bancada de Pernambuco na Câmara Federal entraram de cabeça no movimento que pede o afastamento do presidente da república, Jair Bolsonaro. Representantes de partidos que compõem a minoria na casa, como PT, PSB, PDT, Rede, PSOL, PC do B, apresentaram um novo pedido de impeachment contra o chefe do executivo. Parlamentares pernambucanos não só assinaram o documento, como estiveram presentes na apresentação do pedido.
O deputado Wolney Queiroz representou o PDT no momento da entrega. A sigla da qual ele faz parte já apresentou um pedido formal de impedimento de Bolsonaro por crimes contra a democracia. A participação no novo pedido, segundo a legenda, se deu porque o número de crimes cometidos pelo gestor só fez aumentar durante a pandemia. Em nome do PC do B, esteve presente na apresentação do pedido o deputado Renildo Calheiros.
A falta de ações concretas por parte do governo federal para controlar a crise sanitária e o negacionismo quanto ao vírus, estão entre os argumentos sustentados pelos deputados que se colocam a favor do afastamento do presidente. O deputado federal Carlos Veras, do PT, também assinou o novo pedido de impeachment. Nas redes sociais, ele acusou Bolsonaro de negligência criminosa para com a saúde pública, se referindo ao colapso vivido em Manaus. Documentos apontam que o governo federal sabia que os estoques de oxigênio estavam críticos.
Confira mais informações na reportagem de Samuel Santos, clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 24/02/2021
Alepe vai lançar aplicativo para facilitar acesso do cidadão a leis estaduais
A iniciativa vai assegurar que os pernambucanos tenham, na “palma da...
- Por REDAÇÃO
- 23/02/2021
Comissão de Justiça da Alepe aprova Projeto de Lei que autoriza empréstimos para investir em infraestrutura
O governo pretende pedir o empréstimo em abril e há a possibilidade real de...
- Por REDAÇÃO
- 23/02/2021
João Campos envia à Câmara Municipal projeto que cria Programa Crédito Popular do Recife
A iniciativa beneficiará empreendedores individuais, formais ou informais,...
- Por REDAÇÃO
- 22/02/2021
Alepe deve implantar Comissão para discutir a Reforma administrativa
Segundo o parlamentar, o projeto visa “destruir o serviço público”, por...
- Por REDAÇÃO
- 20/02/2021
Prefeito João Campos recebe em Recife presidente do G10 Favelas
Gilson Rodrigues apresentará grupo de soluções para a comunidade Casa...
- Por REDAÇÃO
- 20/02/2021
Ex-funcionários da Prefeitura de Ipojuca são indiciados após desvio de dinheiro de auxílio municipal
A prefeitura de Ipojuca disse que entre os identificados como suspeitos do...