Desabamento de fachada do Recife Expo Center deixa três trabalhadores com escoriações leves
Acidente aconteceu nesta terça-feira (09) no Bairro de São José

Foto: Reprodução/TV Globo
Parte da fachada do Recife Expo Center, empreendimento em construção no Bairro de São José, próximo ao Cais de Santa Rita, desabou, na manhã desta terça-feira (9). Três funcionários que trabalhavam na obra ficaram feridos com escoriações leves e precisaram ser socorridos para unidades de saúde da região. Um deles, de 70 anos, foi encaminhado ao Hospital da Restauração, no bairro do Derby, para realizar um exame de tomografia – ele se acidentou no sítio de obras momentos antes da queda da estrutura. Os outros dois trabalhadores foram levados à Unidade de Pronto-Antendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul. Todos passam bem, de acordo com a Tecla Construtora, empresa responsável pelo empreendimento.
Ainda segundo a construtora, o ocorrido " foi provocado por um andaime que cedeu durante o trabalho de concretagem de um detalhe na fachada, que não tem ligação com a estrutura do prédio" e "que toda obra está devidamente licenciada e que o incidente não implicará em atraso em seu cronograma." Além disso, os demais trabalhadores da obra foram liberados do serviço pelo resto do expediente desta terça-feira (09).
A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) informou que o trânsito não foi afetado porque a área já estava interditada para as obras da Ponte Giratória.
Com apuração de Lucas Arruda e Taynã Olimpia.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/05/2025
PRF apreende veículo carregado com 66 mil maços de cigarro chinês em Sertânia
Produto é proibido de ser comercializado no Brasil pela Anvisa; carga foi...
- Por REDAÇÃO
- 01/05/2025
Mulher que matou e esquartejou o marido em Camaragibe é solta após decisão da Justiça
Agora, ela vai cumprir a pena em prisão domiciliar e será monitorada por...
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
MPPE recomenda revogação de decretos que flexibilizam licenciamento ambiental em Paulista
Para o Ministério Público de Pernambuco, medidas da Prefeitura contrariam...
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Projeto itinerante Patrimônios de Pernambuco será inaugurado em Jaqueira, na Mata Norte
Segunda edição contará com exposição e atividades de formação
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Criança de 6 anos morre atropelada por ônibus escolar em Macaparana, na Mata Norte
O acidente aconteceu no distrito de Poço Comprido, nesta terça-feira (29)