Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Economia

Dia das Crianças deve movimentar mais de 206 milhões de reais em Pernambuco

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Pesquisa da Fecomércio PE revela que 68% dos consumidores pretendem presentear os pequenos

Pesquisa da Fecomércio PE revela que 68% dos consumidores pretendem presentear os pequenos

Foto: Reprodução/G1

12/10/2021
    Compartilhe:

Apesar do aumento do custo de vida, puxado pela inflação no país, muita gente pretende presentear as crianças no dia dedicado à elas. Um levantamento feito pela Fecomércio Pernambuco aponta que 66,5% dos consumidores do Grande Recife pretendem celebrar o Dia das Crianças de alguma forma. A maioria, 68,5%, vai comprar presentes para os pequenos e 35% vão comemorar em casa mesmo.

Ainda segundo a sondagem, quase 28% pretendem viajar ou passear com as crianças e 12% ir a lanchonetes ou restaurantes para marcar a data. A disposição dos consumidores tem animado o mercado, que aposta todas as fichas no atual momento de retomada econômica. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo estima que 7,43 bilhões de reais sejam movimentados em todo o país, sendo 206 milhões só em Pernambuco. 

Para o assessor econômico da Fecomércio-PE, Ademilson Saraiva, essa é uma injeção de ânimo e tanto no varejo, que já estava cansado de acumular perdas por conta da pandemia da Covid-19. 

Entre os que vão presentear, 47% disseram que vão utilizar o cartão de crédito como forma de pagamento. Outros 42,8% responderam que vão pagar à vista, em dinheiro e 22% no cartão de débito. Só 10% dos entrevistados vão optar pelo pix.

A pesquisa também mostrou que os brinquedos ou jogos não eletrônicos ainda lideram a lista dos itens mais almejados, com 54% das respostas. Em seguida aparecem outras opções de presentes como roupas, calçados, jogos eletrônicos, livros, bicicletas, smartphones e tablets e perfumes.

Para os empresários do varejo, o dia das crianças é encarado como evento-teste, para se ter uma noção de como devem ser outras duas datas importantes: a Black Friday e o Natal.

Confira mais informações na reportagem de Samuel Santos, clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook