Dia do Frevo e aniversário do Paço do Frevo contam com programação especial nesta sexta
Entre os artistas que se apresentam nas comemorações, estão Almir Rouche, Claudionor Germano, Getúlio Cavalcanti e Nena Queiroga

Foto: PCR
Hoje, dia 9 de fevereiro, o ritmo protagonista do Carnaval completa 117 anos: o frevo! O ritmo, que é Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, é recheado de coreografias, cores e adereços que enriquecem a tradição pernambucana.
Para alegrar ainda mais esta data, o Paço do Frevo também faz aniversário hoje! Com 10 anos de fundação e 1 milhão de visitantes, uma programação aberta ao público e gratuita foi montada para esta sexta-feira. No terceiro andar do Paço do Frevo, a festa começa às 6h com os Clarins e, depois, com o espetáculo de passistas, ceçebrando a dança do frevo. Na sequência, tem o espetáculo da música através da Orquestra Malassombro, que traz 20 cantores. São eles:
Zé Manoel, Getúlio Cavalcanti, Isaar, Flaira Ferro, André Rio, Mônica Feijó, Martins, Claudionor Germano, Marron Brasileiro, Carlos Filho, Almir Rouche, Sofia Freire, Tonfil, Surama, Albino, Cláudio Rabeca, Luciano Magno, Nena Queiroga, Ed Carlos, Valéria Moraes e Dona Nana Moraes.
Após as festividades desta sexta-feira, o museu vai reabrir apenas na quarta-feira de cinzas (14).
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Festival Internacional de Dança do Recife abre convocatória para espetáculos e performances
Inscrições para a 28ª edição do evento começam em 13 de maio e seguem...
- Por REDAÇÃO
- 26/04/2025
Prefeitura de Garanhuns abre inscrições para artistas participarem do Festival de Inverno 2025
Programação no Agreste acontecerá entre 10 e 27 de julho
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Palco Giratório 2025 estreia no Recife com homenagem ao circo e foco em diversidade cultural
Projeto nacional de artes cênicas reúne 16 grupos de todo o Brasil e...
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Teatro de Santa Isavel recebe o Grand Petit Concert nesta sexta-feira
Repertório da noite faz uma conexão entre as duas culturas por meio da...
- Por REDAÇÃO
- 24/04/2025
Cine PE chega à 29ª edição com recorde de inscritos e sessões gratuitas
Festival exibe 38 produções e homenageia o ator Júlio Andrade; “Os...
- Por REDAÇÃO
- 22/04/2025
Festa da Pitomba contará novamente com polo alternativo na Praça do Viaduto de Prazeres
Programação terá três dias de shows com artistas locais