O interessado participa de uma palestra sobre o assunto e assina um termo de consentimento, além de preencher uma ficha com informações pessoais.

Foto: Ascom/HRBA
É celebrado nesta sexta-feira(27) o Dia Nacional de Doação de Orgãos e Tecidos. Neste mês o Instituto Nacional do Câncer(Inca), reforça a importância do ato e requisita à população que realize a atualização cadastral, para dar mais rapidez no contato com possíveis doadores. Em vida podem ser doados rim, fígado e pulmão, além da medula óssea, também sendo possível o transplante de córnea após o falecimento. No estado os registros dos doadores de medula devem ser realizados por maiores de 18 anos nas unidades do Hemope Recife, Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada, Arcoverde, Ouricuri e Petrolina.
Em entrevista ao CBN Total desta quinta-feira(26), Domany Cavalcanti, Coordenadora de Descenstralização de Transplantes conversou e apontou a importância da celebração:” Nós aumentamos o número de doaçoes, inclusive o ano de 2019 superou o de 2018. Porém 1300 pacientes ainda aguardam doação.Convivemos com um grande entrave que é a negativa familiar, por isso as oportunidades na imprensa são importantes para escalrecer essas questões”.
Confira no áudio acima a entrevista completa de Domany Cavalanti para o CBN Total desta quinta-feira(26).
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 03/07/2025
Governo retoma obra e amplia capacidade do Procape com 138 novos leitos
Unidade cardiológica da UPE terá 50 leitos de UTI e reforço na formação...
- Por REDAÇÃO
- 02/07/2025
Hospital Geral da Mirueira, em Paulista, inaugura 12 leitos para mulheres dependentes de álcool e drogas
Internação será, preferencialmente, de curta duração
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
Ministério da Saúde amplia proteção contra meningite com nova vacina para crianças
Reforço aos 12 meses passa a ser feito com a vacina meningocócica ACWY, que...
- Por REDAÇÃO
- 26/06/2025
HR já registra 41 atendimentos em vítimas de queimaduras neste mês de junho
A maior concentração de casos de queimaduras ocorreu entre os dias 24 e 25
- Por REDAÇÃO
- 26/06/2025
Dose de reforço de vacina contra meningite terá proteção maior
Bebês de 12 meses agora serão imunizados contra quatro sorotipos
- Por REDAÇÃO
- 25/06/2025
Ministério da Saúde confirma que vacina contra a dengue deve estar disponível no início de 2026
Imunizante está sendo desenvolvido pelo Instituto Butantan