O texto original, apresentado pelo deputado Romero Albuquerque, do PP, acabou sendo reformulado pela Comissão de Justiça

A divulgação mensal do nível de agrotóxico na água foi aprovada pela comissão de justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco. O texto original, apresentado pelo deputado Romero Albuquerque, do PP, obrigava o Poder Público a monitorar o nível de agrotóxicos nas águas superficiais ou subterrâneas e também na água tratada para consumo humano, mas foi reformulado pela Comissão de Justiça porque a lei que institui a Defesa Sanitária Vegetal no Estado já determina o acompanhamento e avaliação do nível de resíduos de agrotóxicos não apenas na água, mas também no solo, nos vegetais, nos animais e no homem.
É justamente o resultado desse monitoramento que deve passar a ser de fácil acesso ao público nos sites da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária, da Secretaria de Desenvolvimento Rural e do Governo do Estado.
O relatório foi aprovado por maioria, com voto contrário apenas dos deputados João Paulo, do PC do B, e do próprio Romário Dias.
Confira as informações na reportagem de César Rosati, disponível no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 09/06/2025
Simplex: confira os números da nova rodada da pesquisa para o Governo de Pernambuco
Pesquisa foi realizada no dia 8 de junho, tem margem de erro de 3% e contém...
- Por REDAÇÃO
- 09/06/2025
STF começa a ouvir réus do núcleo 1 da trama golpista
Entre os interrogados nesta fase está o ex-presidente Jair Bolsonaro
- Por REDAÇÃO
- 05/06/2025
Governo de Pernambuco transfere ponto facultativo de Corpus Christi para véspera de São João
O ato foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (5)
- Por REDAÇÃO
- 04/06/2025
Jô Cavalcanti é confirmada como pré-candidata ao Senado pelo PSOL em 2026
Escolha da vereadora do Recife foi unânime no diretório estadual, que...
- Por REDAÇÃO
- 04/06/2025
Alexandre de Moraes decreta prisão de Carla Zambelli
Deputada anunciou ter deixado o Brasil na terça-feira
- Por REDAÇÃO
- 02/06/2025
Cirilo Mota desiste de reeleição e apoia Osmar Ricardo na disputa pelo comando do PT Recife
Atual presidente defende unidade no partido; capital ainda conta com outros...