Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Efetivação da matrícula de estudantes novatos na Rede Municipal de Ensino do Recife tem início nesta quinta

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Responsáveis pelos futuros alunos devem comparecer à escola escolhida para matrícula

Responsáveis pelos futuros alunos devem comparecer à escola escolhida para matrícula

Foto: Mônica Oliveira/PCR

04/01/2024
    Compartilhe:

Segue até o dia 15 de janeiro o período de efetivação da matrícula de estudantes novatos interessados em vagas na Rede Municipal de Ensino do Recife. Os pais ou responsáveis pelos futuros alunos devem realizar o procedimento, de forma presencial, na escola escolhida no ato da matrícula. Na capital pernambucana, são 370 unidades de ensino disponíveis.

No momento da efetivação é necessário apresentar as documentações solicitadas – as mesmas informadas no momento da matrícula: CPF do estudante, cópia da certidão de nascimento, cópia da carteira de vacinação, cópia do cartão do SUS, cópia do comprovante de residência atualizado e com o CEP, cópia do NIS do estudante, duas fotos 3x4 recentes e iguais, documento de transferência da unidade educacional de origem, comprovante do tipo sanguíneo e do fator RH do estudante e documentos comprobatórios das condições complementares informadas no ato de inscrição.

Para o ano letivo de 2024, foram ofertadas 22.378 vagas para estudantes novatos, desde Educação Infantil até o EJA. São quatro mil novas vagas em relação ao ano anterior, um acréscimo de mais de 20%.

Ouça nota da repórter Taynã Olimpia no ‘play’ acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook