Suape e Porto Digital promovem articulação para modernizar indústrias do complexo portuário
Encontro nesta quinta (3) busca conectar empresas de Suape a startups e soluções tecnológicas com foco em transformação digital

Foto: Divulgação
O Complexo Industrial Portuário de Suape e o parque tecnológico Porto Digital realizam, nesta quinta-feira (3), um encontro estratégico para aproximar as indústrias do complexo portuário do ecossistema de inovação de Pernambuco. O evento será realizado a partir das 9h, no Núcleo de Gestão do Porto Digital (NGPD), no Bairro do Recife, e pretende impulsionar a transformação digital nas empresas instaladas em Suape, por meio da conexão com startups e empresas de base tecnológica.
Durante o encontro, os participantes terão acesso a cases de sucesso, soluções inovadoras e tecnologias já aplicadas em processos industriais, além de oportunidades para dialogar diretamente com representantes do setor de inovação. A ideia é promover parcerias, otimizar processos, reduzir custos operacionais e aumentar a produtividade das companhias, como parte da agenda da Diretoria de Inovação e Transformação Digital de Suape.
A iniciativa reforça o compromisso da estatal com a modernização do complexo. Em abril deste ano, Suape lançou a primeira chamada pública de inovação aberta do país no setor portuário, utilizando o modelo de Contrato Público para Solução Inovadora (CPSI). A ação atraiu 58 propostas de empresas de 13 estados brasileiros e marca um passo importante na adoção de soluções tecnológicas para desafios da administração pública e da infraestrutura portuária.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/07/2025
Chuvas: Apac renova estado de observação para RMR e Zona da Mata
O boletim é válido para a noite desta terça e para a madrugada da...
- Por REDAÇÃO
- 01/07/2025
Suape e Porto Digital promovem articulação para modernizar indústrias do complexo portuário
Encontro nesta quinta (3) busca conectar empresas de Suape a startups e...
- Por REDAÇÃO
- 01/07/2025
Pernambuco gera 9.754 empregos em maio; Recife lidera entre capitais nordestinas
saldo coloca Pernambuco como o segundo maior gerador de empregos da região...
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
Apac prevê continuidade de chuvas fracas a moderadas na maior parte do estado nesta segunda
Ainda de acordo com a Apac, nas últimas 24 horas, o município de São José...
- Por REDAÇÃO
- 29/06/2025
Duas apostas de Pernambuco levam mais de R$ 19 milhões cada na Quina de São João
Os dois jogos vencedores do estado são da cidade do Recife, na Região...
- Por REDAÇÃO
- 29/06/2025
Domingo será de tempo parcialmente nublado, com possibilidade de chuva ao longo do dia
O boletim emitido neste domingo, também é válido para a segunda-feira (30)