Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Eleições para integrantes do Conselho Tutelar ocorrem neste domingo


Por: REDAÇÃO Portal

As votações ocorrem até às 17h e estão previstas mais de 200 pessoas eleitas

As votações ocorrem até às 17h e estão previstas mais de 200 pessoas eleitas

Foto: PCR Divulgação

06/10/2019
    Compartilhe:

Em Pernambuco são previstos que 241 conselheiros deverão ser escolhidos para um mandato de quatro anos. Na capital pernambucana, há 95 candidatos para 40 vagas, em oito Conselhos no Recife, distribuídos em seis Regiões Político-Administrativas.

Podem votar maiores de 16 anos inscritos regularmente como eleitores do município, em até 90 dias antes da eleição. Ao contrário do que acontece nas eleições organizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral, o voto não é obrigatório.

O Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) lembra que cada cidadão deve votar no seu município de origem, onde está cadastrado eleitoralmente - ou seja, se o título é de Olinda, tem que votar lá. Para votar, é preciso levar o título de eleitor e um documento oficial com foto.

Em Camaragibe, no Grande Recife, as eleições do Conselho Tutelar estão suspensas depois da Justiça deferir um pedido de tutela provisória de emergência proposto pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Com a decisão, também ficam suspensos os atos praticados pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente após 28 de junho de 2019.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook