Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Em menos de duas horas, dois motoristas de ônibus são agredidos no Recife

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Um dos agressores também assaltou o dinheiro do ônibus

15/05/2024
    Compartilhe:

Um dos agressores também assaltou o dinheiro do ônibus

Foto: Gustavo Felipe Melo/ Ônibus Brasil

Dois motoristas de ônibus foram agredidos em menos de duas horas no Recife, sendo um no bairro da Madalena, na Zona Oeste, às 13h, e outro em Boa Viagem, na Zona Sul, às 14h40, nesta terça-feira.  

O primeiro caso, na Madalena, aconteceu com um motorista da linha 870 - TI Xambá/Largo da Paz, no momento em que o ônibus passava na Rua Benfica. De acordo com o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Aldo Lima, duas pessoas tentaram invadir o ônibus pela porta traseira no momento em que estava sendo fechada. No entanto, ao perceber que a porta estaria prendendo uma das pessoas, o motorista a abriu.

Em seguida, um deles correu, entrou pela porta da frente, agrediu o motorista com um cabo de aço na cabeça e roubou o dinheiro do ônibus. O motorista foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da PE-15, em Olinda, e em seguida prestou queixa na Delegacia do Varadouro, também em Olinda, segundo Aldo Lima. 

Já em Boa viagem, o caso ocorreu quando o motorista, de 42 anos, da linha 080 - Joana Bezerra/ Boa Viagem, parou na Pracinha, na Avenida Conselheiro Aguiar, e um homem, de 26 anos, entrou e ficou segurando a porta. De acordo com entrevista do motorista ao G1, o homem disse estar segurando a porta para uma mulher que estaria correndo até o ônibus, embora o motorista tivesse alertado que tinha horário para cumprir e logo chegaria um outro veículo da mesma linha. Após a mulher subir e tanto ela quanto o homem, destinarem vários xingamentos ao motorista, as agressões começaram. 

"Ele falou: Está correndo para pegar o urso, é? Mas eu respondi: O urso quem vai pegar é tu! Foi nesse momento que ele voltou da catraca e pulou em cima de mim", disse o motorista. 

Ainda segundo o relato do motorista, ele foi atingido com vários socos, teve os seus óculos quebrados e está com as pernas inchadas. Um outro motorista, que estava no ônibus por já ter terminado o expediente, ajudou a vítima, assim como outros motoristas pararam no local e auxiliaram o condutor a sair do veículo. Um policial civil chegou ao local neste momento e levou o agressor e a vítima para a Delegacia de Boa Viagem para registrar um boletim de ocorrência.  

Ouça a nota da repórter Aline Melo no 'Play' acima. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook