Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Em única etapa, inscrições para o Sisu começam dia 22 de janeiro


Por: REDAÇÃO Portal

Para a edição do próximo ano, haverá apenas uma etapa de inscrição, onde os candidatos vão ingressar de acordo com a quantidade de vagas disponíveis e a ordem de classificação

Para a edição do próximo ano, haverá apenas uma etapa de inscrição, onde os candidatos vão ingressar de acordo com a quantidade de vagas disponíveis e a ordem de classificação

Foto: Reprodução / G1

30/12/2023
    Compartilhe:

Os estudantes que desejam ingressar em uma universidade pública em 2024 terão a oportunidade de concorrer a uma vaga via Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O processo seletivo ocorre entre os dias 22 e 25 de janeiro, com resultado previsto para ser divulgado no dia 30. O anúncio foi feito pelo Ministério da Educação na sexta-feira (29).

Para a edição do próximo ano, haverá apenas uma etapa de inscrição, onde os candidatos vão ingressar de acordo com a quantidade de vagas disponíveis e a ordem de classificação, podendo entrar no primeiro ou no segundo semestre do curso em 2024. 

Sendo assim, o ingresso do estudante do curso dependerá da sua colocação em relação às vagas disponíveis e da ocupação efetiva das vagas pelos estudantes que estiverem mais bem colocados no curso pretendido. A matrícula para a universidade vai seguir a o período indicado no edital.

De acordo com o MEC, a condição para participar do processo seletivo do Sisu é que o candidato tenha participado da edição de 2023 do Enem e não tenha zerado a prova de redação. Quem participou do exame como treineiro não pode concorrer às vagas pelo Sisu.

Outra novidade da edição de 2024 é a lista de espera, que pode ser utilizada durante todo o ano pelas instituições de educação superior participantes, para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas na chamada regular. O estudante que não for chamado para a lista regular poderá participar da lista de espera, manifestando o interesse no período de 30 de janeiro a 7 de fevereiro, também pelo Portal Único de Acesso.

Serviço:

Inscrição: 22 a 25 de janeiro de 2024.

Resultado: 30 de janeiro de 2024.

Matrícula dos selecionados: 1º a 7 de fevereiro de 2024.

Manifestação de interesse na lista de espera: 30 de janeiro a 7 de fevereiro de 2024.

Ouça as informações com a repórter Lara Sá clicando no play acima.


 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook