Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Em vídeo, homem fardado que se diz pastor pede morte de militantes do PT e do PSOL no Recife


Por: REDAÇÃO Portal

No vídeo, que circula nas redes sociais, é possível vê-lo trajado com um uniforme que se assemelha a uma farda de Policial Militar e pessoas no local que filmam o discurso e apoiam a declaração

No vídeo, que circula nas redes sociais, é possível vê-lo trajado com um uniforme que se assemelha a uma farda de Policial Militar e pessoas no local que filmam o discurso e apoiam a declaração

Foto: Reprodução/Redes sociais

18/11/2022
    Compartilhe:

Durante discurso em um ato antidemocrático realizado no bairro do Curado, em Recife, um homem que afirma ser “Pastor”, “Capelão”, “Capitão” e “Armamentista” declara que manifestantes do Partido do Trabalhadores (PT) e do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) que forem às ruas protestarem contra as manifestações que não reconhecem a legitimidade das Eleições 2022 devem ser mortos a tiros.

Além de incitar a violência, o homem se coloca como uma das pessoas que irão efetuar os disparos. 

No vídeo, que circula nas redes sociais, é possível vê-lo trajado com um uniforme que se assemelha a uma farda de Policial Militar e pessoas no local que filmam o discurso e apoiam a declaração. Após parabenizar aos presentes, o homem justifica a futura possível ação com um trecho da bíblia. 

A fundamentação bíblica do intitulado Pastor, no entanto, junta dois trechos diferentes do livro, um de 1 Samuel e outro de Oséias, escritos, pelo menos, com 300 anos de diferença.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal em Pernambuco (PRF-PE), o fato aconteceu nesta segunda-feira (14), em frente ao Comando Militar do Nordeste (CMNE), às margens da BR-232. 

Nesta quinta (17), a PRF afirmou que está levantando informações para encaminhar o caso ao Ministério Público Federal (MPF).

A Polícia Federal no Estado afirma não ter recebido, ainda, denúncia sobre o ocorrido. A Secretaria de Defesa Social e a Polícia Civil não se pronunciaram até o fechamento desta reportagem.

A Deputada Federal eleita Maria Arraes, do Solidariedade, afirmou que, “mais do que grave, é criminoso" o vídeo que está circulando “de um bolsonarista que se diz pastor, ameaçando de morte militantes do PT e do PSOL”. Segundo a deputada eleita, “ele precisa ser identificado e punido” e que não se pode mais “aceitar essa violência política”.

A Deputada Estadual Dani Portela, do PSOL, também se manifestou a respeito do vídeo. No Twitter, ela afirmou que “é preciso frear a violência política” e que “quem comete esse tipo de crime precisa ser responsabilizado”.

Confira mais informações na reportagem de Assíria Florêncio disponível no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook