Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Educação

Embarque Digital abre inscrições para nova turma com 350 vagas

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O programa oferta as oportunidades para estudantes que fizeram parte da rede pública de ensino

O programa oferta as oportunidades para estudantes que fizeram parte da rede pública de ensino

Foto: Paulo Melo/PCR

05/01/2024
    Compartilhe:

Desenvolvido pela Prefeitura do Recife, em parceria com o Porto Digital, o Programa Embarque Digital está com inscrições abertas para estudantes. A partir da terça-feira, dia 9 de janeiro, serão ofertadas 350 vagas, divididas nos cursos de análise e desenvolvimento de sistemas e sistemas para internet. Os interessados devem se inscrever até o dia 31 de janeiro, através do site: educ.rec.br/embarquedigital. 

O programa oferta as oportunidades para estudantes que fizeram parte da rede pública de ensino. Toda a graduação é custeada pela gestão da capital pernambucana. Segundo a gestão, 50% das vagas são destinadas para pessoas negras e pardas.

Para ter acesso ao programa, é necessário ser morador do Recife, ter cursado todo o ensino médio na Rede Pública e ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos últimos cinco anos ou o Sistema Seriado de Avaliação (SSA) entre 2018 e 2022. 

Caso os candidatos optem por utilizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como avaliação terão pesos atribuídos a cada uma das áreas de conhecimento para formar a nota final no processo seletivo. Em caso de empate, mulheres e estudantes que também cursaram  o ensino fundamental na rede pública de ensino terão prioridade.

O resultado preliminar será divulgado até o dia 6 de fevereiro, passível de alterações em virtude do envio de recursos, que será realizado entre os dias 7 e 9 de fevereiro. Após isso, o resultado final com a lista dos aprovados será divulgado, no dia 19 do mesmo mês, com previsão de início das aulas no dia 11 de março.

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook