Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

Emergência do Hospital Getúlio Vargas é reaberta após paciente com Candida auris ser atendido na unidade


Por: REDAÇÃO Portal

Em Pernambuco, há 10 casos confirmados de Candida auris somente neste ano

Em Pernambuco, há 10 casos confirmados de Candida auris somente neste ano

Foto: Reprodução / SES-PE

11/07/2023
    Compartilhe:

Após quase uma semana sem receber novos pacientes, o setor de emergência do Hospital Getúlio Vargas, no Recife, foi reaberto. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), a restrição na unidade teve caráter preventivo, após um paciente de 52 anos que teve a confirmação para Candida auris passar pela unidade de saúde. 

Segundo o Estado, o Hospital Getúlio Vargas não apresentou casos positivos do superfungo, mas foi necessário receber procedimentos de limpeza e desinfecção ambiental. A Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) realizou, nesta segunda-feira, uma visita técnica no local. Houve treinamentos de processo de higienização e limpeza no Hospital. 

Em Pernambuco, há 10 casos confirmados de Candida auris somente neste ano. Duas pessoas que estavam com o superfungo morreram no mês de junho, mas o Estado afirmou que as mortes não foram causadas pelo superfungo. Todos os 10 casos são de colonização, ou seja, quando a pessoa tem o fungo no corpo, mas não está "infectada", segundo a Secretaria Estadual de Saúde.

A Candida auris é considerada um superfungo por ser mais resistente a medicamentos. Ele foi identificado pela primeira vez no Japão, em 2009. 

Confira as informações com a repórter Lara Sá, clicando no 'play' acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook