Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Empresa privada vence licitação para gerir 3.650 paradas de ônibus da RMR

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A empresa, que foi também a única a participar da licitação, será a responsável pelos espaços durante os próximos 20 anos

A empresa, que foi também a única a participar da licitação, será a responsável pelos espaços durante os próximos 20 anos

Foto: Divulgação/SEPLAG

23/09/2022
    Compartilhe:

Com uma proposta de mais de R$ 200 milhões, a empresa paulistana Kallas venceu o processo licitatório de modernização e manutenção dos pontos de embarque e desembarque das paradas de ônibus do Recife e Região Metropolitana. A empresa, que foi também a única a participar da licitação, será a responsável pelos espaços durante os próximos 20 anos.

Segundo a Secretaria de Planejamento e Gestão de Pernambuco (Seplag), “a concessão compreende 3650 pontos de embarque e desembarque (abrigos e totens) do Sistema de Transporte Público de Passageiros (STPP) e abrange 14 municípios”.

Mas, mesmo que, ao longo das próximas duas décadas, o grupo tenha a tarefa de preservar as paradas e que tenha a liberdade de exploração publicitária dos equipamentos e outras receitas acessórias que podem ser propostas pela concessionária, a empresa tem a obrigação de implementar certas mudanças até 2028.

Segundo a Seplag, “[A Empresa Kallas] terá a obrigação de, em 72 meses, requalificar e padronizar todos os pontos que estão incluídos dentro da concessão, além de garantir a manutenção e a conservação durante os 20 anos de contrato e também incluir, em parte desses abrigos, funcionalidades como serviços de wi-fi e painéis de informações aos usuários”.

Até o final do contrato, que se conclui em 2042, o Estado receberá, mensalmente, “parcela equivalente a 1.75% da receita operacional mensal bruta da concessionária”, isso além dos R$ 200.359,54 da licitação.

Confira mais informações na reportagem de Assíria Florêncio disponível no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook