Empresário e eletricista são indiciados pela morte de menino eletrocutado em praça do Recife
Vítima estava brincando no local quando tocou em armário eletrificado

Foto: via g1
A Polícia Civil de Pernambuco concluiu inquérito sobre o caso do garoto que morreu eletrocutado na Academia da Cidade, localizada em uma praça da Zona Oeste do Recife. Foram indiciados por homicídio culposo o dono da empresa contratada pela gestora da academia e também um eletricista, funcionário da empresa. As investigações indicaram que há conexão entre as ações dos dois envolvidos com o evento que ocasionou a morte do garoto, como explica o delegado do Cordeiro, João Gustavo Godoy:
As investigações duraram 28 dias e 15 pessoas foram ouvidas. De acordo com a polícia, a área onde as crianças brincavam estava eletrificada pois as normas técnicas para instalação elétrica não foram seguidas. A principal hipótese é que um fio desencapado, somado à falta de aterramento da instalação, foi responsável por eletrificar o armário que a vítima entrou em contato e recebeu a descarga elétrica.
A vítima foi Thomas Felipe Bandeira da Rocha, de 10 anos. No momento da tragédia, ele estava brincando de se esconder com amigos quando entrou no armário da Academia da Cidade, onde ficam guardados os equipamentos de musculação. O garoto chegou a ser socorrido, mas não resistiu e faleceu ao chegar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Torrões.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Após colisão contra poste, veículo pega fogo em Casa Amarela; homem é socorrido para o HR
Segundo testemunhas, o condutor negou ter consumido bebida alcoólica ou...
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Protesto de carroceiros interdita avenidas do Grande Recife nesta segunda-feira
O protesto acontece devido à lei de tração animal
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Com mais de 3,6 mil vagas, UPE abre inscrição para o SSA 2026; confira
Ao todo, 3.620 vagas são distribuídas em 12 campi, para 58 cursos de...
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Colisão entre carro e ônibus escolar deixa uma pessoa morta em Carpina, na Mata Norte
Segundo a PRF, a suspeita é de que o veículo de passeio tenha atravessado a...
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Gilson Machado se apresentaria no São João de Caruaru no dia 24 de junho com a banda Brucelose
Cachê da apresentação deste ano não foi divulgado
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Pela segunda vez, voo entre Recife e Madri enfrenta problema técnico e retorna ao aeroporto
O avião deu cerca de 20 voltas sobre o oceano para diminuir o peso e pousar...