Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Equipes da Força Nacional encerram os trabalhos na cidade do Paulista

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

De acordo com a direção da operação em Paulista, a portaria já havia sido renovada por 30 dias em 19 de março, encerrando o prazo neste domingo (18)

De acordo com a direção da operação em Paulista, a portaria já havia sido renovada por 30 dias em 19 de março, encerrando o prazo neste domingo (18)

Foto: Antonio Coelho/TV Globo

17/04/2021
    Compartilhe:

As equipes da Força Nacional encerraram neste final de semana os trabalhos de reforço na segurança pública da cidade do Paulista, na Região Metropolitana do Recife. O Ministério da Justiça decidiu não prorrogar o programa “Em Frente, Brasil”, que atuava no município desde o mês de agosto de 2019.

De acordo com a direção da operação em Paulista, a portaria já havia sido renovada por 30 dias em 19 de março, encerrando o prazo neste domingo (18).

O trabalho da Força Nacional se concentrava na repressão aos homicídios dolosos, mas também tinha foco em outros crimes considerados violentos, como: feminicídios, extorsão, latrocínio e roubo à mão armada.

A ação era realizada em parceria com a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, o Corpo de Bombeiros e o Departamento Penitenciário Nacional.

A secretaria de Segurança Cidadã do Paulista, lamentou a saída da Força Nacional do município, mas destacou que o estado e a cidade têm condições de continuar o trabalho sem que a população seja prejudicada. Estatísticas da Secretaria mostram redução nos crimes violentos letais intencionais em Paulista. A cidade registrou 127 assassinatos em 2018, caindo para 88 em 2019 e chegou a 84 em 2020. Em 2021, houve 22 homicídios no município, sendo 7 em janeiro, 6 em fevereiro e 9 no mês de março. Segundo a secretaria, estes índices que não eram vistos desde o ano de 2013.

Confira as informações com o repórter Anderson Alves, clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook