De acordo com a direção da operação em Paulista, a portaria já havia sido renovada por 30 dias em 19 de março, encerrando o prazo neste domingo (18)

Foto: Antonio Coelho/TV Globo
As equipes da Força Nacional encerraram neste final de semana os trabalhos de reforço na segurança pública da cidade do Paulista, na Região Metropolitana do Recife. O Ministério da Justiça decidiu não prorrogar o programa “Em Frente, Brasil”, que atuava no município desde o mês de agosto de 2019.
De acordo com a direção da operação em Paulista, a portaria já havia sido renovada por 30 dias em 19 de março, encerrando o prazo neste domingo (18).
O trabalho da Força Nacional se concentrava na repressão aos homicídios dolosos, mas também tinha foco em outros crimes considerados violentos, como: feminicídios, extorsão, latrocínio e roubo à mão armada.
A ação era realizada em parceria com a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, o Corpo de Bombeiros e o Departamento Penitenciário Nacional.
A secretaria de Segurança Cidadã do Paulista, lamentou a saída da Força Nacional do município, mas destacou que o estado e a cidade têm condições de continuar o trabalho sem que a população seja prejudicada. Estatísticas da Secretaria mostram redução nos crimes violentos letais intencionais em Paulista. A cidade registrou 127 assassinatos em 2018, caindo para 88 em 2019 e chegou a 84 em 2020. Em 2021, houve 22 homicídios no município, sendo 7 em janeiro, 6 em fevereiro e 9 no mês de março. Segundo a secretaria, estes índices que não eram vistos desde o ano de 2013.
Confira as informações com o repórter Anderson Alves, clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 21/04/2025
Missa em sufrágio do Papa Francisco acontece no Santuário do Morro da Conceição nesta segunda
Cerimônia começará por volta das 18h30, aos pés da imagem da Imaculada...
- Por REDAÇÃO
- 18/04/2025
Recife entrega obras de contenção de encostas no Alto 13 de Maio
As intervenções fazem parte da Ação Inverno 2025
- Por REDAÇÃO
- 09/04/2025
Olinda moderniza sinalização do Sítio Histórico para valorizar turismo e patrimônio
Iniciativa inclui placas com QR Codes e conteúdos multilíngues;...
- Por REDAÇÃO
- 07/04/2025
Justiça determina retirada de fiação aérea no Sítio Histórico de Olinda
Decisão que rede elétrica seja embutida para preservar patrimônio tombado...
- Por REDAÇÃO
- 06/04/2025
Jaboatão anuncia nova ferramenta para reforçar alertas de chuvas
O DCA emite alertas severos e extremos de chuva intensa por meio do serviço...