Diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (Sintepe) destaca a falta de estrutura como um dos motivos para a deflagração do estado de greve pelos professores da rede estadual de ensino

Foto: Reprodução/G1
A diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (Sintepe), Séphora Freitas, concedeu entrevista ao programa CBN Recife, nesta sexta-feira (25), para destacar os motivos que levaram os professores da rede estadual a deflagarem estado de greve em assembleia virtual realizada na quinta (24). A previsão, de acordo com o anúncio do governo, é que as aulas presenciais retornem no dia 6 de outubro para o terceiro ano do ensino médio; no dia 13 para o segundo ano e no dia 20 para o primeiro ano. Ainda não há definição de cronograma para o ensino fundamental e a educação infantil.
Na oportunidade, Séphora explicou que a atitude do governo foi tomada de maneira unilateral, sem debater e discutir sobre o retorno com o sindicato. Ela ressalta que, muitas vezes, escolas preparadas, bem estruturadas e com todos os protocolos seguidos, são mostradas, mas, na realidade, o cenário é completamente distinto. “Nós temos muitas escolas com sérios problemas de água, de esgoto, de ventilação, e a gente ainda não tem essa certeza que todos esses problemas foram resolvidos. Em relação aos protocolos, também há uma grande diferença entre o que está no papel e o que de fato pode ser feito na prática. Então, é essa a nossa preocupação”, aponta a diretora.
Confira outras informações na entrevista completa com Séphora Freitas, disponível no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Projetos da Unit-PE conquistam 1° e 3° lugar no pódio de evento do Porto Digital
Os alunos, que cursam o 1º período do curso, competiram com cerca de 560...
- Por REDAÇÃO
- 10/06/2025
Alepe aprova reajuste salarial dos professores da rede estadual de ensino
A pauta estava travada na Alepe por ausência da bancada governista nas...
- Por REDAÇÃO
- 09/06/2025
Prefeitura abre 250 vagas para cursos superiores gratuitos em tecnologia no Recife; confira
Inscrições seguem até 29 de junho
- Por REDAÇÃO
- 07/06/2025
Enem 2025 tem inscrições prorrogadas até 13 de junho
Medida visa ampliar participação dos candidatos; número de inscritos já...
- Por REDAÇÃO
- 07/06/2025
Servidores da Educação anunciam paralisação em Pernambuco para pressionar votação de reajuste
Projeto que propõe aumento de 6,27% no piso salarial dos professores...
- Por REDAÇÃO
- 04/06/2025
UPE e Secretaria da Controladoria-Geral lançam edital para residência em Ciência de Dados e Analytics
Programa oferece bolsas de R$ 3.100 para 10 residentes com duração de 15...